Apucarana

Apucarana fica com o ouro no handebol para atletas com Deficiência Intelectual 

Da Redação ·
Após empate na prorrogação, a decisão foi para os sete metros (Foto: Marcelo Flessak/ SEET-PR)
Após empate na prorrogação, a decisão foi para os sete metros (Foto: Marcelo Flessak/ SEET-PR)

O Ginásio de Esportes Paulista foi palco de um grande espetáculo neste sábado (03), a decisão do handebol masculino para atletas com Deficiência Intelectual (DI), entre Apucarana e Ibiporã, com vitória da equipe apucaranense nos sete metros.O jogo foi digno de uma grande final, as duas equipes mostraram muita garra e determinação durante todo o jogo. 

continua após publicidade

No primeiro tempo prevaleceu mais a parte ofensiva, Apucarana estava na frente do placar, mas Ibiporã conseguiu o empate e o período terminou igual em 5 a 5.No segundo tempo Ibiporã voltou com a corda toda e abriu uma vantagem de quatro gols, mas aos poucos Apucarana foi reagindo e conseguiu igualar o placar em 13 a 13.

O jogo foi para a prorrogação, e todos esperavam que sairia o campeão. O primeiro período do tempo extra o jogo continuou igual em 14 a 14. Pura adrenalina nos cinco minutos finais, as duas equipes brigavam em busca de gols. Ibiporã estava na frente por um gol de diferença, mas faltando 10 segundos para o final Apucarana empata novamente e o jogo termina empatado em 16 a 16.

continua após publicidade

Mais emoção para se conhecer o campeão através de cobranças dos sete metros, e brilho a estrela do goleiro Carlos Henrique, de Apucarana, que fez duas defesas, e seus companheiros converteram os gols e garantiram a medalha de ouro.“O coração esta a mil, muita emoção, que jogo. Só tenho que agradecer a estes atletas pelo desempenho e a todos que acreditaram no nosso trabalho. Treinamos muito para chegarmos aqui, estávamos em busca do título e chegou a nossa vez, agora é comemorar”, disse o técnico de Apucarana, Vinicius dos Santos.“Tentamos ganhar, o time estava bem, jogando de igual, mas os meninos deram uma descompensada, mas foi um belo jogo. 

O segundo lugar é um ótimo resultado. O mais importante de tudo isso é a confraternização dos atletas, competição apenas dentro da quadra, fora todos são amigos, é isso que nos faz amar este trabalho com a educação especial”, comentou Adriana Eik, técnica da equipe de Ibiporã.Os gols de Apucarana foram marcados por Tales (7), Luciano (5) e Douglas (4). Para Ibiporã marcaram Claudemir (6), Gilmar (4), Edmar (4), Diego (1) e Marcio (1).

Galeria dos campeões.

Os atletas campeões de Apucarana são Adaias Kevin de Souza, Douglas Henrique de Oliveira, Jonathan de Souza, Luan Matheus Faustino, Lucas Hermes Magri, Luciano Furtado, Carlos Henrique Ferreira, Valdecir Schneider, Tales Henrique Martins e Vitor Hugo Teixeira.