Apucarana

Defesa Civil emite alerta para mudança repentina do tempo 

Da Redação ·
Foto: Delair Garcia
Foto: Delair Garcia

A Defesa Civil informa que deve ocorrer uma mudança repentina do tempo em todo o Estado. Moradores de Apucarana e região relataram ao TNOnline que receberam alertas de vendaval e granizo via SMS nesta sexta-feira (3). 

continua após publicidade

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva começa a se espalhar para as demais regiões paranaenses, e o tempo deve mudar muito rápido em todas as cidades. A frente fria se aproxima do Estado e deve trazer mais chuva no sábado e domingo (04 e 05), com a possibilidade de temporais. 

O meteorologista Reinaldo Kneib não descarta a possibilidade de inundações nas regiões Oeste e Sudoeste, para onde está previsto um volume maior de chuvas. A atenção é maior nesses locais porque o mês de outubro foi muito chuvoso, deixando o solo encharcado e rios cheios.Novembro já começa com o clima estável e a previsão é de menos chuva se comparado a outubro. 

continua após publicidade

Segundo Kneib, o esperado para o mês é um comportamento típico da primavera, com temperatura mais elevadas e com chuvas esparsas durante a semana, mas com frequência e volume menores. 

Em novembro, as temperaturas médias na Região Metropolitana de Curitiba e no Centro-Sul do Estado devem variar de 12°C e 14°C (mínimas) a 25°C e 27°C (máximas). No Norte e no Oeste a variação prevista é de 15°C e 17°C (mínimas) a 30ºC e 32°C (máximas).