Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana promove “Mês da Consciência Negra”

.

Programação foi anunciada em reunião entre Promatur, Macone e NRE | Foto: Divulgação
Programação foi anunciada em reunião entre Promatur, Macone e NRE | Foto: Divulgação

A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur) realizou ontem, na Praça CEU, lançamento da programação do “Mês da Consciência Negra”. Eventos educacionais, pedagógicos, palestras, rodas para troca de experiências, oficinas, apresentações artísticas e culturais, além de eventos folclóricos e religiosos serão desenvolvidos em diversos locais de Apucarana entre os dias 06 de novembro e 03 de dezembro.

“São ações pensadas para atingir o maior número possível de pessoas e que serão executadas em parceria com importantes parceiros da secretaria, como a comunidade escolar e os movimentos afros de nosso município”, disse professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur. 

Diretamente, também estão envolvidos na programação a Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família, o Núcleo Regional de Educação do Governo do Paraná, o Movimento Apucaranense da Consciência Negra (Macone) e a Pastoral Afro-descendente da Diocese de Apucarana. 

“Pensamos em uma agenda inclusiva, dando ênfase a várias temáticas relevantes dentro do contexto, promovendo informação e valorização da história do povo negro, que lutou muito e derramou seu sangue neste país, que tem o seu legado, contribuiu, contribui e muito ainda tem a contribuir”, pontuou Carlos Alberto Figueiredo, presidente do Macone. Entre as dezenas de ações previstas na programação, Figueiredo chamou atenção para dois.

“Importante salientar o dia 20 de novembro, que é oficialmente o Dia Nacional da Consciência Negra, onde a secretária Maria Agar estará na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, às 20 horas, falando da importância da data e do trabalho dos movimentos negros. Destaco também o dia 16, a partir das 18 horas, no Polo da UAB de Apucarana, o 10º Encontro da Mulher Negra”, informou o presidente do Macone.O evento terá como tema central “Mulher Negra no Brasil” e contará com palestras e apresentações artísticas. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber