Apucarana

Missas marcam Finados em Apucarana

Da Redação ·
Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte
Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte

Uma série de missas acontecem nos cemitérios de Apucarana ao longo do Dia de Finados. A programação, definida pela Diocese de Apucarana junto à Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), tem início já nesta quarta-feira (01/11), às 21 horas, com missa no Cemitério Cristo Rei. 

continua após publicidade

O momento estará sob a responsabilidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I. “Já nesta quinta-feira, Dia de Finados, teremos cinco missas – às 8, 9, 10, 15 e 17 horas – no Cristo Rei e outras três missas no Cemitério da Saudade – às 8, 10 e 15 horas”, informa Marcos Bueno, diretor-presidente da Aserfa. Ele destaca que o Cemitério Portal do Céu também contará com uma celebração neste dia 2 de novembro, às 9 horas.

Ao longo desta quarta-feira (01/11), as equipes da Aserfa concluem os últimos detalhes estruturais nos cemitérios municipais – Saudade, Cristo Rei e do Distrito de Pirapó. A projeção do município é de que somente nesta quinta-feira mais de 20 mil pessoas compareçam a esses locais para prestar homenagens póstumas. Além da manutenção geral, que é realizada periodicamente, para esse feriado providenciamos banheiros químicos e tendas para proteção do sol ou da chuva para as pessoas poderem acompanhar de forma confortável as celebrações de missas. O comércio ambulante nas imediações também será regulado pela prefeitura, fiscalizando sobretudo o alvará de licença”, relata Marcos Bueno.

continua após publicidade

Relação de missas durante Finados

• Cemitério Cristo Rei

Quarta-feira – 01/11

continua após publicidade

– 21 horas – Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Quinta-feira – 02/11

– 8 horas – missa no jazigo do 10º BPM com padre Egídio
– 9 horas – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Igrejinha)
– 10 horas – Paróquia Santuário São José
– 15 horas – Paróquia Cristo Sacerdote
– 17 horas – Catedral

continua após publicidade

• Cemitério da Saudade

Quinta-feira – 02/11

continua após publicidade

– 8 horas – Paróquia São Benedito
– 10 horas – Paróquia São Francisco Xavier
– 15 horas – Paróquia Coração Eucarístico de Jesus

• Cemitério Portal do Céu

Quinta-feira – 02/11

– 9 horas – Paróquia Emaculada Coração de Maria

Fonte: Diocese de Apucarana