Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Abertas as inscrições para Residência Multiprofissional da Autarquia de Saúde

.

A Autarquia Municipal de Saúde abriu ontem (30) as inscrições da seleção pública para três programas de Residência Multiprofissional e Profissional em Saúde com início em 2018. São oferecidas 27 vagas para 7 diferentes áreas profissionais e as inscrições seguem até 20 de novembro de 2017.

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/ Saúde da Família é o que oferece mais vagas, 18 no total, destinadas aos cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, com três vagas cada.

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, por sua vez, disponibiliza seis vagas, sendo duas para o curso de Enfermagem, duas para Psicologia e duas para Serviço Social.

Já a programa em Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha, oferece três vagas para o curso de Enfermagem.

Com o valor de R$ 150, as inscrições devem ser feitas via internet, no endereço eletrônico www.apucarana.pr.gov.br/residencias. A prova objetiva está programada para dia 3 de dezembro de 2017.

Conforme os editais disponíveis para consulta no portal da Prefeitura de Apucarana (www.apucarana.pr.gov.br/residencias), o curso de Residência Multiprofissional e Profissional tem características de pós-graduação (Lato Sensu), sob forma de treinamento em serviço. Inscrições e acesso ao edital pelo site:http://www.apucarana.pr.gov.br/residencias

O presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, explica que os residentes selecionados irão atuar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na Autarquia Municipal de Saúde, Cisvir, Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.

Com a primeira turma, de 2016, concluindo o curso neste final de ano e a segunda, iniciada em 2017, em andamento, o Programa de Residência Multiprofissional e Profissional da Autarquia Municipal de Saúde entra no terceiro ano com 27 novas vagas para 2018. Ao longo de 2017, com a oferta, pelo segundo ano consecutivo das pós-graduações, Apucarana contou com um reforço de 54 profissionais na rede pública de saúde. “A conquista da Residência Multiprofissional já se consolidou com um marco na área da saúde do município”, afirma o prefeito Beto Preto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber