MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Família autoriza captação de múltiplos órgãos de jovem de Apucarana que teve morte cerebral

Quatro equipes de captação compostas de cirurgiões de hospital do Paraná e São Paulo estiveram na madrugada desta terça-feira (30) no Hospital da Providência de Apucarana (norte do Paraná) para um procedimento de captação de múltiplos órgãos. As primeiras

Da Redação

·
Essa foi quarta captação de múltiplos órgãos realizada neste ano no Hospital da Providência - Foto TNONLINE
Icone Camera Foto por Reprodução
Essa foi quarta captação de múltiplos órgãos realizada neste ano no Hospital da Providência - Foto TNONLINE
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2017, 23:37:00 Editado em 01.11.2017, 06:51:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quatro equipes de captação compostas de cirurgiões de hospital do Paraná e São Paulo estiveram na madrugada desta terça-feira (30) no Hospital da Providência de Apucarana (norte do Paraná) para um procedimento de captação de múltiplos órgãos. As primeiras equipes chegaram por volta da 1 hora.

continua após publicidade

O paciente é um apucaranense de 21 anos teve morte cerebral confirmada no final de semana. Ele estava internado desde o último dia 21 após se envolver em um acidente de trânsito.

Com a autorização da família, os órgãos do rapaz foram doados. Segundo o Hospital da Providência de Apucarana, o rapaz teve as válvulas cardíacas, pâncreas, rins, fígado e córneas captados. A família também autorizou a captação de ossos que foram encaminhados para um banco de ossos e tecidos em Curitiba. 

continua após publicidade

Equipes de hospitais de Pato Branco, Curitiba e São Paulo foram mobilizadas para fazer a captação e encaminhamento dos órgãos para os hospitais onde os receptores passariam pelos transplantes. Segundo o hospital, esta foi a quarta captação de múltiplos órgãos realizada neste ano no estabelecimento de saúde.

O procedimento foi finalizado no início da manhã desta terça-feira. Segundo o hospital, as válvulas cardíacas foram transplantadas em paciente internado em hospital de Pato Branco. Já as córneas foram encaminhadas para Londrina. O restante dos órgãos captados foi encaminhado para pacientes que passaram por cirurgias em hospitais de Curitiba.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Família autoriza captação de múltiplos órgãos de jovem de Apucarana que teve morte cerebral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!