Apucarana

Simepar prevê mais chuvas com intensidade de raios

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Instituto Meteorológico Simepar relatou neste domingo (29) que um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai se intensifica, contribuindo para aumentar a instabilidade atmosférica em todas as regiões do Paraná. 

continua após publicidade

Nesta tarde/noite são esperadas chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, ou seja, com potencial para temporais localizados. 

As áreas de chuvas avançam do Paraguai e Mato Grosso do Sul, atingindo primeiramente as regiões oeste e noroeste do Estado. Ao longo do dia distribuem-se por todas as regiões.

continua após publicidade

Apucarana
No início da tarde deste domingo (29), o tempo segue abafado e parcialmente nublado em Apucarana e outros municípios da região norte do Paraná. A temperatura máxima não deve passar dos 28 graus e a mínima deve ser de 17 graus.

Nesta segunda-feira o tempo segue instável no Paraná. Além do sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, observa-se também o avanço de uma frente fria pelo Oceano, na altura do Sul do País. Desta forma seguimos com chuvas nas diversas regiões do Estado a qualquer hora do dia, sendo que por alguns momentos as precipitações devem ser fortes, acompanhadas por raios e ventos. Deve chover mais entre o noroeste e o norte pioneiro. As temperaturas não variam muito ao longo do dia