Mais lidas
Apucarana

Grupo de Curitiba apresenta “Quem tem medo da morte” hoje no Cine Teatro

.

Entrada é franca para o espetáculo
Entrada é franca para o espetáculo "Quem tem medo da morte?" (Divulgação)

“Quem tem medo da Morte?” Essa pergunta é também o nome da peça que será apresentada pelo grupo curitibano Integraarte hoje (28/10) no Cine Teatro Fênix em Apucarana. O espetáculo, que faz parte da programação do Mês Espírita de Apucarana, é gratuito e terá início às 20 horas.

A cinco dias de Finados, data reservada no calendário para homenagear os mortos, a peça traça um paralelo entre vida e morte. “O espetáculo traz os dois lados, tanto o medo da morte, quanto o medo da vida também”, pontua o diretor de Arte do Grupo Integraarte e ator na peça, Marcus Azuma.

Na avaliação de Azuma, a apresentação tem por finalidade abordar o assunto, que ainda é considerado tabu.  “A peça nos traz várias situações a respeito do assunto morte, levando o público à reflexão de como está sua vida hoje e como poderá estar amanhã”, sublinha.

Para deixar o assunto mais leve, o grupo aposta na comédia. “É uma maneira de não deixar o assunto tão pesado. E a comédia vai costurando os esquetes apresentados, dando um pouco mais de leveza e descontração para o espetáculo”, argumenta.

Ainda sobre a peça “Quem tem medo da Morte” - Um divertido espetáculo sobre a vida!, Azuma observa que a intenção é levar o público à reflexão, dentro da ótica espírita. “Nós que somos espíritas temos muito bem definido que a morte não existe e que a vida é eterna, uma parte aqui na matéria e a outra no plano espiritual, que é de onde originalmente viemos. Talvez, quem assista e não seja espírita, comece  ver de outra forma”, acredita.

Na estrada desde setembro de 2016 com o espetáculo, a trupe já realizou várias apresentações pelo Estado e também por Santa Catarina. “Cada apresentação é única. Essa é a magia do teatro. Cada público reage de maneira diferente, uns demoram um pouco a dar risada, outros já de soltam do começo ao fim”, diz.

Porém, Azuma recorda de um fato curioso ocorreu na cidade de Jaraguá  do Sul. “A esposa era espírita e o marido não e dizia que não gostava de teatro. Enfim, ela o convenceu a assistir a peça e no final ele gostou tanto que foi abraçar o elenco e tirou foto com a ‘Dona Morte’, rompendo a visão inicial sobre o assunto”, relembra.

O grupo - O Grupo Integrarte teve iniciou em 2001 dentro do teatro espírita. Azuma explica que é formado por artistas espíritas voluntários, de várias casas espíritas de Curitiba e região Metropolitana. “É um trabalho de amor e doação que une teatro e espiritismo de forma alegre, consciente, responsável, a fim de levar a todos a doutrina espírita através da arte”, argumenta.

A montagem da peça “Quem tem Medo da Morte? Um divertido espetáculo sobre a vida!” tem texto de Edmundo Cesar, atual Presidente da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte), música de Ale Azuma e adaptação e direção de Fabiano Paul. 


 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber