Mais lidas
Apucarana

Voluntários distribuem “Kits do Afeto” a pacientes em tratamento de câncer

.

Pacientes em tratamento receberam kits com produtos de higiene e beleza
Pacientes em tratamento receberam kits com produtos de higiene e beleza

Como parte das comemorações do Outubro Rosa, foi realizado na manhã desta sexta-feira (26), no Centro de Oncologia do Hospital da Providência, em Apucarana, um café da manhã especial para as mulheres em tratamento de câncer. A iniciativa, idealizada pela psicóloga Angela Blanski, acontece há três anos consecutivos, mobilizando representantes do Lions Clube, Associação das Senhoras de Rotarianos, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), Turma de Apuka, pacientes, colaboradores e equipe de Enfermagem da unidade.

Através de doações da comunidade, foram montados 240 “Kits do Afeto” compostos por bolsas com produtos de higiene e beleza, incluindo toalha de mão, desodorante, sabonete, batom, sombra e lenço de cabeça. Na ocasião, as pacientes também foram presenteadas com sessões de limpeza de pele e maquiagem, a cargo de Janaina Espanhol, consultora da Mary Kay.

“Elaboramos os kits, pois sabemos que, apesar do desconforto do tratamento, é importante colaborar com a autoestima dessas mulheres”, explicou a voluntária Angela Blanski. Todas as pacientes que realizam tratamento no Centro de Oncologia serão presenteadas.

“Agradecemos a todos os parceiros que colaboraram para a realização desse evento, proporcionando ações que refletem no bem-estar das nossas pacientes”, disse a psicóloga Lilian Peres Bannwart.

Parceira da iniciativa juntamente com o Sivana, a Câmara da Mulher de Apucarana esteve representada pela diretora de Comércio, Serviço e Turismo, Luciane Bertão. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber