Mais lidas
Apucarana

10º BPM de Apucarana recebe novo lote de armamento

.

Policiais já estão passando por treinamento com as novas armas. Foto: Divulgação/10ºBPM
Policiais já estão passando por treinamento com as novas armas. Foto: Divulgação/10ºBPM

O arsenal do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana foi ampliado nesta quinta-feira (26). A corporação recebeu um lote com armas de calibre 12 que serão usadas pelas equipes. Por ser um modelo novo, todos os policiais serão treinados para atuar com a espingarda tática.

No início da tarde desta quinta-feira, o primeiro grupo já recebeu as  instruções de uso. Outras turmas serão treinadas no decorrer da semana. 

O major Roberto Francisco Cardoso explica que o batalhão já usa armas com calibre 12. Contudo, há necessidade de realizar um nivelamento para que os policiais conheçam e se familiarizem com o modelo Military 3.0 RT. 

"É importante fazer o treinamento antes de começar a usar nas ruas. É importante até para a segurança do próprio policial e da sociedade em geral", comenta o major, acrescentando que as armas de fogo serão utilizadas pelas equipes RPA, ROTAM e também Patrulha Rural.

Cardoso adianta que o 10º BPM receberá outro lote com as mesmas armas. A quantidade e o valor investido na compra das espingardas táticas não foram divulgados por motivo de segurança. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber