Mais lidas
Apucarana

Apucarana garante mini-arena multiuso na zona leste

.

Modelo de mini-arena em funcionamento em Curitiba
Modelo de mini-arena em funcionamento em Curitiba


Junto ao novo complexo esportivo da região leste de Apucarana, ao lado da Apae, será instalada uma mini-arena multiuso portátil, conquistada junto à Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. O local foi visitado no final da tarde de ontem pelo secretário de Esportes e Turismo, Douglas Fabrício, e o prefeito Beto Preto (PSD). 
A estrutura, que começa a ser instalada nas próximas semanas, é composta por alambrados, arquibancadas e gramado sintético (15 x 30 metros) bem como vestiários. “A obra é resultado de um projeto inovador, que visa oferecer mais esporte e lazer à população dentro do Programa Paraná Mais Esporte e acontece em parceria com as prefeituras, que cedem o terreno”, anunciou o secretário Douglas Fabrício.
“Trata-se de um espaço destinado preferencialmente ao futebol, mas que pode ser adaptado ao tênis, handebol e voleibol entre outras modalidades”, comentou o prefeito Beto Preto. 
As instalações da mini-arena estarão abertas à comunidade em geral e serão destinadas à iniciação esportiva e atividades físicas com grupos especiais, como idosos e portadores de necessidades especiais. “Além de receber eventos socializadores e inclusivos como festivais e competições”, disse o prefeito Beto Preto.

COMPLEXO
Nesta mesma área de vinte mil metros quadrados, começa a ser construído a partir de novembro um novo complexo esportivo para a realização de competições e desenvolvimento de atividades de iniciação ao esporte. 
O projeto, no valor de R$ 2,5 milhões já foi licitado e, nas próximas semanas a empresa vencedora da concorrência pública inicia os trabalhos.
O prefeito de Apucarana destaca que a obra dotará a região leste da cidade - que vem crescendo com a implantação de novos conjuntos habitacionais -, de um espaço para a prática de várias modalidades esportivas. “É um centro esportivo necessário para essa região da cidade, que atenderá diversos bairros como o da Raposa, Jaçanã, Sumatra, Sabiá, Andorinhas, Cerejeiras e a região da Universidade Tecnológica Federal, entre outros”, citou Beto Preto.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber