Mais lidas
Apucarana

Assistência Social promove ações no mês rosa

.

Assistência Social promove ações no mês rosa
Assistência Social promove ações no mês rosa

Com o tema "Prevenção e Sexualidade, um diálogo entre elas", o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), através do Serviço de Proteção ao Adolescente e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), promoveu ontem (terça-feira 24), na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado), evento em comemoração ao Outubro Rosa. 

“Para essa atividade foi convidada a enfermeira Giordana Maronezzi, da UBS Bolivar Pavão, que trabalhou com as participantes sobre prevenção e cuidados relacionados à saúde da mulher”, informa Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social.

A ação também abriu espaço para perguntas e dúvidas levantadas pelas participantes. “Queremos agradecer a parceria da Autarquia Municipal de Saúde, Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), Rotary Clube Apucarana 28 de Janeiro e Associação de Senhoras de Rotarianos, que contribuíram para o sucesso da iniciativa”, pontuou a secretária.

 Ela destaca que as Senhoras de Rotarianos apresentaram o projeto realizado pelo grupo na área de disponibilização de órteses mamárias. “Uma iniciativa que chega gratuitamente às mulheres acometidas de câncer e que precisaram retirar a mama”, explicou. No final da ação houve distribuição de brindes e coffebreak.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber