Mais lidas
Apucarana

Saúde realiza semana de prevenção de acidentes do trabalho

.

Começou hoje e segue até sexta-feira, a 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (AMS). A abertura do evento, realizado no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), teve a participação do diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta. “Tivemos vários avanços na saúde, como no controle dos casos de dengue, na residência multiprofissional e médica, na vigilância sanitária e epidemiológica. Agradeço a colaboração de vocês no desenvolvimento dessas e muitas outras ações”, declarou Roberto Kaneta.

A programação do primeiro da SIPAT teve a participação da instrutora de yoga Gesana Gambi, que proferiu uma palestra motivacional a um público de 120 servidores da saúde. Já a palestra oficial dos três dias do evento fica a cargo da residente do programa multiprofissional da Atenção Básica e mestre em atividade física e saúde, a profissional de educação física Ana Silvia Degasperi Ieker.

Somando os três dias da SIPAT, Ana Silvia vai falar para um público de aproximadamente 500 servidores da saúde sobre o tema “Prevenção de Doenças Ocupacionais e Qualidade de Vida no Trabalho”. “Vou abordar doenças dentro do âmbito laboral e o quanto elas interferem na saúde do trabalhador. São os casos da tendinite, bursite, lombalgia, stress e doenças crônicas não transmissíveis. Ainda vou fazer com que visualizem o seu corpo como principal equipamento de proteção individual, adotando estilo de vida e alimentação mais saudável”, informa Ana Silvia.

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Incêndio da AMS, Éder Rosseti, destaca a formação da Brigada de Incêndio da Autarquia Municipal de Saúde como uma das principais conquistas voltadas a promoção da saúde do trabalhador e prevenção acidentes no último ano.  “Ainda foi realizada a troca de iluminação de emergência na UPA e em algumas Unidades Básicas de Saúde, bem como o início da implantação de sinalização de emergência no prédio da Autarquia Municipal de Saúde e de algumas UBSs”, relaciona Rosseti.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber