Mais lidas
Apucarana

Prefeitura garante iluminação pública na interligação do João Goulart e Vila Montreal

.

Engenheiro elétrico Lafayete Luz esteve no local da obra
Engenheiro elétrico Lafayete Luz esteve no local da obra

A Prefeitura de Apucarana está garantindo a iluminação pública na Rua Antônio Cardoso. Trata-se de um fundo de vale, por onde passa a via que faz a ligação entre bairros da região do Núcleo Habitacional João Goulart e a Vila Montreal.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), engenheiro eletricista Lafayete Luz, foi necessário colocar dois postes de concreto para executar a extensão da rede de iluminação pública.

“A rede de energia parava em cada um dos lados da ponte, deixando aquele trecho de cerca de 100 metros em completa escuridão”, afirma Lafayete, frisando que a extensão da rede era uma reivindicação antiga dos moradores dessa região da cidade, onde também fica localizada a Escola Municipal Luiz Carlos Prestes.

O diretor-presidente do Idepplan comenta que muitas pessoas deixavam de passar à noite pela rua. “Apesar de ser uma ligação de bairro que diminui a distância para chegar ao destino, as pessoas evitavam passar pela rua por causa da falta de iluminação”,  reforça.

A extensão de rede, bem como a modernização do sistema de iluminação pública, faz parte do “Projeto Interbairros” criado pela atual gestão. “Este é um programa estratégico, que busca transformar a cidade com a realização de obras de urbanização, visando melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana, proporcionando a interligação de um bairro a outro”, explica o prefeito Beto Preto, assinalando que “estas ações garantem desenvolvimento social e qualidade de vida aos moradores de cada região.”

A rede de energia nesta interligação de bairros já possui quatro postes de concreto e ganhará mais dois com ramal de baixa tensão. “Na sequência, uma outra equipe colocará os braços de luz com lâmpadas de vapor se sódio”, afirma Lafayete, acrescentando que nos postes onde a rede já está instalada as lâmpadas, que atualmente são de 70 watts, serão substituídas por outras de 150 watts.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber