Apucarana

Polícia procura motorista que tentou estuprar menino de 10 anos  

Da Redação ·
Câmera de segurança flagrou momento da abordagem. Foto: Divulgação/Reprodução
Câmera de segurança flagrou momento da abordagem. Foto: Divulgação/Reprodução

A Polícia Civil de Apucarana investiga uma tentativa de estupro, registrada na tarde de segunda-feira (23), na região do Parque Industrial Norte, em Apucarana. De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), a família de um menino de 10 anos procurou a polícia para registrar a ocorrência. 

continua após publicidade

A criança relatou aos pais que foi obrigada a entrar em um carro, mediante ameaça de morte. Ela havia saído da catequese e seguia para casa quando foi abordada pelo motorista.  

"O menino foi obrigado a entrar no carro e levado até uma estrada rural. O condutor disse 'ou você entra ou eu atiro', depois ofereceu dinheiro para que a criança aceitasse praticar atos libidinosos", conta o delegado.

continua após publicidade

Conforme a polícia, o menino aproveitou quando o carro parou, abriu a porta e fugiu. Na manhã desta terça-feira, os investigadores  foram até uma empresa em frente ao local da abordagem e conseguiram imagens das câmeras de segurança.

"As imagens comprovam a versão do menino. É possível ver o momento que um GM Astra na cor preta se aproxima e o motorista aborda a criança", reforça Jacovós.

O suspeito tem pele branca, olhos escuros, cabelo curto e liso, aparentando ter até 30 anos. As características repassadas pela vítima vão ajudar a polícia a elaborar um retrato falado para tentar identificar o motorista do Astra que aparece nas imagens.