Mais lidas
Apucarana

Oblatos de São José planejam comemoração do centenário

.

Desde o ano passado, os Oblatos de todo o Brasil realizam uma série de eventos para marcar a data, que representa o período 1919 – 2019 (Foto: Profeta)
Desde o ano passado, os Oblatos de todo o Brasil realizam uma série de eventos para marcar a data, que representa o período 1919 – 2019 (Foto: Profeta)

O Santuário de São José, em Apucarana, já trabalha nos preparativos do centenário da Congregação dos Oblatos de São José no Brasil (1919 – 2019). Uma ação comemorativa está sendo preparada para o final de abril do próximo ano e foi pauta de uma visita dos padres josefinos José Antônio Bertolini e Antônio Luiz de Oliveira, realizada nesta segunda-feira (23/10) ao prefeito Beto Preto. “Há anos os josefinos têm presença forte e exercem até hoje grande representatividade em Apucarana e toda a região”, pontuou o prefeito Beto Preto.

Através do Santuário São José, paróquias josefinas em Apucarana atendem comunidades como Distrito de Vila Reis, Jardim Curitiba, Barreiro, Santa Luzia, KM 11,5, Vila Rural Manoel Piassa Sobrinho e Núcleo Adriano Correia. “Em Apucarana temos uma atuação histórica desde o ano de 1948”, confirmou padre José Bertolini.

Além do santuário, o Oblato de São José está presente na cidade com o Centro de Espiritualidade Josefino de Apucarana, que conta com a Exposição Iconográfica de Nossa Senhora e São José, mãe e pai de Jesus, considerada o maior acervo do gênero do mundo, com seis mil imagens.

Desde o ano passado, os Oblatos de todo o Brasil realizam uma série de eventos para marcar a data. O período é chamado “Triênio do Centenário” (2016, 2017 e 2018) e prevê período de retiros, atividades litúrgicas, concursos, congressos, encontros de formação, festival de música, romarias, mostra de fotos e outras atividades. “Nesta agenda pudemos iniciar, em conjunto, o desenvolvimento de ideias para a atividade prevista para o próximo ano no Santuário São José”, resumiu o prefeito Beto Preto.

Na agenda, os padres estiveram acompanhados do professor de Ensino Religioso do Colégio São José de Apucarana, Nilceu Nascimento.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber