Mais lidas
Apucarana

Prefeitura anuncia reconstrução de ruas do Sol Nascente

.

Asfalto do Loteamento Sol Nascente está bastante deteriorado  (Foto: Sérgio Rodrigo)
Asfalto do Loteamento Sol Nascente está bastante deteriorado (Foto: Sérgio Rodrigo)

As ruas do Loteamento Sol Nascente, localizado aos fundos do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I, serão totalmente recuperadas pela Prefeitura de Apucarana. A licitação para contratação de empreiteira especializada foi autorizada semana passada pelo prefeito Beto Preto. As obras irão atender cerca de 6 mil metros quadrados de pavimento e vão absorver investimento de R$173 mil, com com recursos do próprio município.

A boa notícia foi levada aos moradores pelos secretários Municipais Herivelto Moreno (Obras), Laércio de Morais (Chefe de Gabinete). “Estamos agora abrindo o processo licitatório. Com os trâmites burocráticos durando cerca de 45 dias, é uma obra que o prefeito Beto Preto pretende dar ordem de serviço antes do fim do ano”, informou Herivelto. 

A partir da definição da vencedora da licitação e assinatura da ordem de serviço, o prazo para conclusão da pavimentação por parte da empreiteira será de 60 dias. “A expectativa é de que a obra esteja concluída próximo ao aniversário de Apucarana, no final de janeiro”, comentou o secretário de Obras.

Com mais de 10 anos, o asfalto do Loteamento Sol Nascente estava bastante deteriorado e a recuperação é uma reivindicação antiga dos moradores, que comemoraram. “Reivindicamos, aguardamos por um bom tempo, mas hoje estamos muito felizes. Recebemos de coração esta pavimentação, que é algo muito necessário pra gente”, disse o morador Rosinaldo Aparecido Testa.

O investimento municipal garantirá reconstrução total de diversas ruas. “A empreiteira iniciará com a limpeza do pavimento, das bocas de lobo, passando pela regularização da base até a aplicação de três centímetros de uma camada de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ)”, relatou Herivelto Moreno.
A líder comunitária da região, Eliana Rocha, salientou que o prefeito Beto Preto tem dado atenção a todos os pedidos da comunidade. “No caso da melhoria asfáltica não foi diferente. O prefeito havia prometido e agora confirmou que vai ser feito daqui a alguns dias”, reforçou Eliana. 

Ela acredita que com o investimento da prefeitura, a empresa de transporte coletivo de passageiros de Apucarana (VAL) irá estender a linha de ônibus para o bairro, que hoje não é servido devido a dificuldade de trafegabilidade. “Somos um bairro com muitos moradores, anexado ao Núcleo João Paulo, e agora melhorando a pavimentação tenho a certeza de o transporte público chegará”, pronunciou-se a líder comunitária.

Em nome do prefeito Beto Preto, o secretário Chefe de Gabinete, Laércio de Morais, falou sobre o empenho da prefeitura em atender a comunidade. “A pavimentação asfáltica executada cria uma qualidade melhor de vida para as pessoas do bairro. Os próprios moradores falam que este asfalto não foi feito com a qualidade ideal, mas garantimos que agora será feito”, observou Morais, garantindo comunidade às melhorias. “Com o asfalto recuperado, pensamos não só na chegada da circular (transporte público), mas também na sequência das melhorias com serviços de poda de galhos, o desenvolvimento de uma etapa do projeto Calçada Solidária, entre outras intervenções que serão autorizadas pelo prefeito Beto Preto, um gestor que tem feito tudo que está dentro do possível, ou seja, do orçamento, para viabilizar melhorias para todos os bairros de Apucarana”, concluiu o secretário.

As vias que terão o pavimento reconstruído no Loteamento Sol Nascente serão as ruas Sebastião Rezende (entre a Rio Ligeiro e FinaL); Rio Jaguariaiva (entre Sebastião Rezende e Rio dos Índios); Rio Ligeiro (entre Sebastião Rezende e Rio dos Índios); Rio dos Índios (entre Rio dos Patos e Rio Ligeiro). Já o trecho que terá o pavimento reperfilado será a rua Sebastião Rezende (entre a Rio Ligeiro e Rio dos Patos).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber