Mais lidas
Apucarana

Câmara de Apucarana defende construção de ciclovias

.

Sessão da Câmara de Apucarana nesta segunda-feira à tarde (Foto: Sérgio Rodrigo)
Sessão da Câmara de Apucarana nesta segunda-feira à tarde (Foto: Sérgio Rodrigo)

A Câmara de Apucarana aprovou nesta segunda-feira à tarde (23) requerimento do vereador Luciano Augusto Molina (Rede), indagando ao Poder Executivo se existe algum estudo para implantação de ciclovias ligando bairros ao centro da cidade. Caso ainda não exista, que se elabore um projeto neste sentido de forma a oferecer transporte alternativo para os moradores.

De acordo com Molina, apesar de a área urbana de Apucarana ser bastante acidentada, é possível fazer demarcações e construção de ciclovias em pontos estratégicos. No seu entender, um projeto desta natureza, por exemplo, pode ligar o Núcleo Habitacional João Paulo ao centro da cidade, assim como uma ciclovia poderá atender toda a extensão da Avenida Aviação e Avenida Central do Paraná, por exemplo.

“O que a gente precisa é desafogar o trânsito da cidade, que hoje está muito carregado”, afirma Molina. Ele observa que Apucarana tem 75 mil veículos circulando no município. “Boa parte desses veículos pode dar lugar às bicicletas, que é um meio de transporte econômico e mais humanizado”, assinala.

O vereador cita que em São Paulo, onde o tráfego de veículos é bastante intenso e também apresenta áreas acidentadas, as ciclovias estão funcionando a contento. Então em Apucarana é possível fazer a mesma coisa, segundo Molina. 

 

 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber