Mais lidas
Apucarana

PM de Apucarana prende suspeitos de roubos em farmácia e ônibus da VAL

.

Wederson  Souza Silva, o
Wederson Souza Silva, o "Galo Cego", de 26 anos, foi preso sob suspeita de roubo - Foto - Divulgação/PM

A Polícia Militar (PM) de Apucarana prendeu dois suspeitos de assaltosocorridos na noite de sexta-feira (20) em Apucarana. De acordo com o capitão Vilson Laurentino da Silva, às 23h58 foi preso Wederson  Souza Silva, o "Galo Cego", de 26 anos. Segundo o oficial, Silva foi preso após praticar roubo em ônibus da Val, na Rua Denhei Kanashiro, próximo a Apae, no Jardim Aeroporto, em na zona leste da cidade.

De acordo com o capitão, foi repassado via Copom que um ônibus da empresa de transporte coletivo fora alvo de roubo. O autor do crime levou R$ 50 reais. Após tomar ciência das características do suspeito, a PM iniciou patrulhamento e em seguida os policiais visualizaram um rapaz com as mesmas características do autor do assalto. 

Ele foi abordado e os policiais constataram que o detido seria o autor do roubo. Em contato com o motorista do coletivo alvo do roubo, ele reconheceu o sujeito por foto como sendo o autor do assalto. Silva foi preso e levado à 17ª Subdivisão Policial (SDP).

Roubo em farmácia
O capitão Vilson acrescentou que a PM prendeu também Pablo Eduardo Mateos dos Santos, 22 anos. O rapaz foi detido durante fuga,após assaltar a Farmácia Vale Verde, na Avenida Curitiba, no centro da cidade. Boletim de ocorrência da PM detalha que Santos foi contido por populares e posteriormente preso pela polícia na Rua Manoel G. Horta, também na área central de Apucarana.

Segundo a PM, Pablo Eduardo Mateos dos Santos, 22 anos,
é suspeito de roubo em farmácia - Foto: Divulgação/PM

Ele foi reconhecido pela vítima e estava com R$ 189 roubados da farmácia e uma porção de maconha. A vítima detalhou à PM que o suspeito chegou ao caixa da farmácia, afirmou que estava armado e mandou que ela entregasse todo o dinheiro do caixa. 

A PM acrescentou que santos teria ameaçado funcionária da farmácia dizendo: "Recolhe tudo quietinha e não me faz dar a volta e pegar no seu pescoço”. O suspeito foi preso e levado à 17ª SDP para os procedimento legais.

Autuados em flagrante
Conforme o investigador Sílvio Ieckert, que estava de plantão na 17ª SDP, os dois presos foram autuados em flagrante por roubo e encontram-se recolhidos aos minipresídio, à disposução da Justiça.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber