Apucarana

Projeto Televisando o Futuro premia aluna apucaranense

Da Redação ·
Aluna Mariana Alannys dos Santos Chaves foi premiada nesta edição (Divulgação)
Aluna Mariana Alannys dos Santos Chaves foi premiada nesta edição (Divulgação)

Essa sexta-feira (20/10) foi de festa para a Escola Municipal José Idésio Brianezi, localizada no Núcleo João Paulo. Classificada na fase municipal do Concurso Cultural Televisando o Futuro, a aluna Mariana Alannys dos Santos Chaves, do 4º ano, recebeu sua premiação, na manhã de hoje, durante visita da coordenadora regional da iniciativa, Rafaela Vieira Marinho.

continua após publicidade

Desenvolvido em parceria pelo Instituto GRPCOM, RPCTV e Autarquia Municipal de Educação (AME), o Televisando o Futuro conscientizou os alunos, nesta edição, para uma vida mais saudável e motivada.

Em 2017, os 1.320 alunos apucaranenses envolvidos – matriculados no 4º ano das 37 escolas municipais – discutiram o tema “Viver bem, que mal tem?” e foram convidados a produzir uma história em quadrinhos a partir dele.

continua após publicidade

“Eu não esperava que o meu trabalho fosse escolhido, estou muito feliz. Com esse projeto, aprendi a ter uma alimentação saudável e a me dedicar aos esportes,” contou a aluna.

A professora Débora Cristina Madrona Tavares orientou a estudante na construção do cartoon. As duas foram premiadas com certificados e tablets.

A secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, e o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Mauro Bertoli, acompanharam a premiação na Escola José Idésio Brianezi.

“Nós desenvolvemos diversas iniciativas, nas escolas e CMEIs, em conjunto com empresas e instituições. Essas parcerias acontecem quando os projetos complementam os conteúdos previstos no currículo unificado da rede municipal,” disse a secretária.