Apucarana

Cine Teatro Fênix recebe grupo musical Chorus

Da Redação ·
Grupo Chorus, de Londrina, se apresenta gratuitamente em Apucarana
Grupo Chorus, de Londrina, se apresenta gratuitamente em Apucarana

Na próxima quarta-feira, dia 25, o Grupo Chorus, de Londrina, se apresenta no Cine Teatro Fênix. A apresentação, que é gratuita, irá fazer uma homenagem aos 25 anos do grupo.

continua após publicidade

Os ingressos poderão ser retirados no dia da apresentação na bilheteria do Cine Teatro Fênix, a partir das 19 horas.  A capacidade do local é de 480 lugares.

Trajetória 

O Chorus é um grupo vocal com DNA paulista e coração paranaense. Surgiu em 1992, após um grupo de cantores atenderem ao pedido de uma noiva para cantar em seu casamento.

Das músicas eruditas e sacras tocadas nos casamentos, seus integrantes começaram trazer suas influências e repertórios individuais, abrindo novos horizontes para a música vocal do grupo.

Em sua trajetória, empolgou plateias com espetáculos como ‘Yes, Samba e Jazz’, ‘Tempos de Amor’, ‘De Volta pra Casa’, ‘Radiola In Cena’ e ‘Tributo a Vinícius de Moraes’. Participou de concursos no Brasil e exterior, interpretou o tema musical da série de ginástica da Seleção Brasileira na ‘Copa Quatro Continentes de Ginástica Rítmica’, que culminou na medalha de ouro para o Brasil.

Produziram cinco CDs independentes e em 2010 realizaram seu primeiro trabalho junto a uma gravadora, o CD ‘Brazilian Vocal’ gravado pela Tupi Records e produzido pela Tupiniquim, cujo lançamento foi um grande show em Londrina com a participação especial de Yamandú Costa.

Nos últimos anos, o grupo também se apresentou no Chile e Uruguai, além de festivais na Argentina, Venezuela, Colômbia, Áustria, China e, é claro, no Brasil.