Apucarana

Chuva deve continuar nesta sexta e sábado, prevê Simepar

Da Redação ·
Simepar prevê chuva em Apucarana e região nesta sexta-feira (27) - Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte
Simepar prevê chuva em Apucarana e região nesta sexta-feira (27) - Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte

As áreas de chuva continuam atuando sobre as regiões noroeste e norte do Paraná, assim como no sul do Mato Grosso do Sul. Faz 19,4 ºC em Apucarana, 16,5 ºC em Assis Chateaubriand e 19,1 ºC em Paranaguá neste início de manhã de sexta-feira (20).

continua após publicidade

De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, nesta sexta-feira o eixo da frente fria afasta-se para o Oceano, mas o tempo segue bastante abafado na maior parte do Paraná. Entre os Campos Gerais, RMC e litoral as temperaturas não se elevam tanto, mas nos demais setores teremos mais um dia quente. 

Nesta condição áreas de instabilidade formam-se no período de maior aquecimento, mas de forma mais localizada/isolada em comparação a quinta-feira. Condição para chuvas é maior na "metade sul" paranaense. Na fronteira com o Paraguai e Argentina há risco de ventos fortes.

continua após publicidade

Sábado com tempo instável no Paraná
Um sistema de baixa pressão intensifica-se no sábado (20) entre o Paraguai, norte da Argentina e Sul do País, contribuindo para manter elevadas as taxas de instabilidade. 

Nas diversas regiões paranaenses temos previsão de chuvas para qualquer momento do dia, inclusive com condições para ventos fortes e muitos raios em vários municípios. Aquece um pouco mais no leste (RMC e litoral) e no norte, regiões onde as precipitações ocorrem preferencialmente a partir da tarde. O domingo também deve ser de céu nublado e chuvas ocasionais.