MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Chuva causa destelhamentos e quedas de árvores em Apucarana e região

Duas quedas de árvore e um destelhamento de casa foram registrados durante a chuva e vento forte, na tarde desta quinta-feira (19), em Apucarana. Na região, o temporal causou prejuízos em Jandaia do Sul e Arapongas. O imóvel destelhado fica no Núcleo Habi

Da Redação

·
Árvore caiu sobre fiação da rede de energia elétrica. Foto: Leitor Cleverson Passoni
Icone Camera Foto por Reprodução
Árvore caiu sobre fiação da rede de energia elétrica. Foto: Leitor Cleverson Passoni
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2017, 16:10:00 Editado em 19.10.2017, 17:13:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas quedas de árvore e um destelhamento de casa foram registrados durante a chuva e vento forte, na tarde desta quinta-feira (19), em Apucarana. Na região, o temporal causou prejuízos em Jandaia do Sul e Arapongas. 

continua após publicidade

O imóvel destelhado fica no Núcleo Habitacional Dom Romeu. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 15 horas. Os moradores receberam lonas para cobrir a residência até que os reparos sejam providenciados.

Por volta das 14 horas uma árvore caiu sobre a fiação da rede de energia elétrica no Jardim Tibaji. A Copel foi acionada para atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre quantos imóveis ficaram sem luz. 

continua após publicidade

No Núcleo Habitacional João Paulo, uma casa ficou danificada após ser atingida por uma árvore de grande porte,  na Rua Rio Congoinhas. A moradora Sandra Regina Regis, 53 anos estava dentro de casa quando a árvore caiu e ficou bastante assustada. A dona de casa disse que mora de aluguel no imóvel há quatro anos e afirmou que a prefeitura já havia sido informada sobre a situação. 

Chuva causa destelhamentos e quedas de árvores em Apucarana e região
Foto por Reprodução

"A dona do imóvel entrou em contato com a prefeitura e pediu para efetuar o corte. Justamente por esse motivo, porque todo mundo tinha medo", disse.

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a estação registrou ventos de 67.3 km/h, entre as 13h e 15h, em Apucarana. Segundo os meteorologistas, o índice é considerado alto. Contudo, Campo Mourão registrou a rajada mais forte de todo o Estado, com ventos de até 81.7 km/h. 

continua após publicidade

Região
O vento forte também derrubou uma árvore na tarde desta quinta-feira, no Jardim Bandeirantes em Arapongas. 

Chuva causa destelhamentos e quedas de árvores em Apucarana e região
Foto por Reprodução

Em Jandaia do Sul, a Defesa Civil atendeu dois destelhamentos. Entre os imóveis prejudicados está a Escola Municipal Monteiro Lobato, no centro da cidade e uma casa na Vila Rica. A equipe também foi acionada para retirar um galho que caiu sobre um carro, Rua José Maria de Paula.

Chuva causa destelhamentos e quedas de árvores em Apucarana e região
Foto por Reprodução

Previsão
De acordo com o Simepar, o dia será parcialmente nublado com chuvas e trovoadas nesta tarde e à noite. No fim de semana, a previsão também é de tempo fechado. No domingo podem ocorrer rajadas fortes de vento com intensidade de até 50 km/h.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva causa destelhamentos e quedas de árvores em Apucarana e região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!