Apucarana

Providência e Materno Infantil elegem diretoria e coordenação

Da Redação ·
Posse da nova diretoria e coordenação da residência aconteceu nesta quarta (Divulgação)
Posse da nova diretoria e coordenação da residência aconteceu nesta quarta (Divulgação)

Em solenidade que marcou também o Dia do Médico, o Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil deu posse  à diretoria clínica e técnica, além da coordenação da Comissão de Residência Médica (COREME), nesta quarta-feira (18). A solenidade aconteceu na sala de reuniões do hospital e contou com a presença da diretora geral Irmã Geovana Aparecida Ramos, diretor executivo Guilherme Borges e do vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior, conhecido também como Junior da Femac, que no ato representou o prefeito Beto Preto.

continua após publicidade

O médico Sérgio Seidi Ushida foi reeleito e será novamente o diretor clínico dos hospitais pelos próximos dois anos, enquanto o médico Leonardo Marchi foi eleito para coordenar o Coreme, função que desempenhará por três anos. Já a nova diretora técnica é a médica Vera Lorenzon, nome que foi definido pela direção do hospital.

Até o momento, o responsável pela diretoria técnica era o médico Eudilson Mendonça, que permaneceu no cargo por três anos e recebeu uma placa em homenagem pelos serviços prestados. Durante a solenidade, também foi feita a leitura de uma mensagem dedicada aos médicos e da oração de São Lucas, padroeiro da categoria profissional.

continua após publicidade

A diretora geral do hospital, Irmã Geovana, destacou a importância da categoria profissional. “O médico é a essência dos hospitais e o atendimento acontece seja em dias normais ou em domingos e feriados. O médico deixa muitas vezes de participar de atividades com a família, colocando-se à disposição para estar junto do paciente”, ressalta a irmã Geovana.

O vice-prefeito Junior da Femac salientou a residência médica conquistada por Apucarana e implantada a partir de 2014. “É um dia muito especial, pois o médico tem a missão de trabalhar com o ser humano. E a residência médica significa que existe um centro formador de médicos dentro do próprio hospital, sendo de suma importância para Apucarana e toda a região”, frisa.