Apucarana

Apucarana discute plano de resíduos sólidos em audiência

Da Redação ·
Coleta de lixo será um dos assuntos discutidos
Coleta de lixo será um dos assuntos discutidos

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realiza nesta terça-feira audiência pública, a partir das 18h30, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana. No evento será dada ciência aos apucaranenses sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

continua após publicidade

Conforme explica Sérgio Bobig, secretário interino de meio ambiente, o objetivo da audiênciaé apresentar a metodologia de trabalho e os quatro pilares do plano: Abastecimento de água, esgotamento sanitário, galerias pluviais e resíduos sólidos.

A Secretaria de Meio ambiente está elaborando o plano de saneamento e conta com o apoio da Secretaria de Obras, Idepplan e Sanepar. “Esperamos contar com uma participação ativa da comunidade, levando contribuições sobre problemas e sugerindo melhorias nos seus respectivos bairros”, assinala Sérgio Bobig.

continua após publicidade

“Todos os cidadãos poderão apresentar suas sugestões ou reivindicações durante a audiência pública, e ainda apontar problemas a serem solucionados”, anuncia Gustavo Luiz Schacht, que também autua na Sema.

Conforme destaca ele, todas as sugestões serão avaliadas e apresentadas numa segunda audiência pública, onde se apresentará o diagnóstico e prognóstico.