Mais lidas
Apucarana

Prefeitura entrega reforma em escola municipal

.

Prefeitura entrega reforma em escola
Prefeitura entrega reforma em escola

A comunidade do Jardim Menegazzo, em Apucarana, está em festa com a reinauguração das instalações reformadas da Escola Municipal Professora Marta Pereira da Silva. A entrega das obras foi feita, na noite de ontem (11/10), pelo prefeito Beto Preto e a secretária de Educação Marli Fernandes.

A reforma do prédio abrangeu 642,24 m2 de área, enquanto que a ampliação contemplou outros 18 m2. O investimento, com recursos próprios do município, foi da ordem de R$ 213.187,20.

Os principais serviços executados foram adequação dos ambientes, substituição do piso cerâmico do refeitório e do corredor, troca do forro de madeira do refeitório, demolição da escada e construção de rampa de acesso ao prédio, implantação do portal de entrada, ajustes na central de gás, colocação de pastilhas nas áreas comuns, pintura interna e externa, melhorias no muro, confecção de calçadas e construção de uma sala.

A secretária de Educação, Marli Fernandes, destaca que as obras garantem, além de maior conforto para alunos, professores e funcionários, que o prédio esteja adequado à legislação. "Há uma preocupação com acessibilidade e com as exigências da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e demais órgãos competentes", diz a secretária, que completa que 43 escolas do município já foram reformadas.

A Escola Municipal Professora Marta Pereira da Silva foi fundada em 1988 e possui atualmente 190 alunos, matriculados na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

"É uma escola prestes a completar 30 anos, que agora passou por uma ampla reforma em vários ambientes. O que tenho a dizer é que as crianças de Apucarana merecem o melhor. Estamos aqui na véspera do Dia de Nossa Senhora de Aparecida, véspera do Dia das Crianças, fazendo essa homenagem", destacou o prefeito Beto Preto, que frisou o envolvimento da equipe da Autarquia Municipal de Educação.

Crianças de diferentes localidades são atendidas pela instituição, como Jardim Menegazzo, Residencial Interlagos, Patrimônio de São Domingos e de propriedades ao longo da Estrada do Bilote.

Segundo a diretora da escola, Valéria Fernandes, o prédio nunca tinha passado por melhorias significativas. "Era uma reforma muito esperada pela comunidade", comenta.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber