Apucarana

Bispo afirma em missa que novelas da Globo são 'demônios dentro das casas'

Da Redação ·
Bispo Dom Celso foi contundente ao falar sobre novelas da Globo durante missa - Foto - Reprodução
Bispo Dom Celso foi contundente ao falar sobre novelas da Globo durante missa - Foto - Reprodução

O bispo Dom Celso Antônio Marchiori, da Diocese de Apucarana (norte do Paraná), foi contundente ao criticar a Rede Globo nesta quinta-feira (12) durante parte do sermão na missa da Padroeira do Brasil e de 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, realizada nesta manhã no Ginásio de Esportes Lagoão. O líder religioso não poupou críticas à forma como temas polêmicos, entre os quais pedofilia, aborto e transexualidade, são escancarados nas novelas da emissora, com forte repercussão social.

continua após publicidade

Dom Celso afirmou incisivamente a milhares de fieis que 'as novelas da Rede Globo são um demônio dentro dos lares das famílias brasileiras'. 

Ele falou ainda sobre a supremacia da Globo no contexto nacional. "Esses dias falei sobre esse assunto com os pastores Valdir e Daniel Acioly.  Disse aos dois - alguém precisa frear essa ditadura de imoralidade da Globo, no que ambos concordaram", frisou Dom Celso.

continua após publicidade
Bispo afirma em missa que novelas da Globo são 'demônios dentro das casas' fonte: Reprodução

"Alguém precisa frear essa ditadura de imoralidade da Globo", frisou Dom Celso
Foto - TNONLINE

O bispo foi muito aplaudido após as afirmações e o monsenhor Roberto Carrara acrescentou ao final da missa. "É preciso que todos os católicos fiquem alerta em relação a uma conspiração mundial contra a família."

DESCOBERTA DA IMAGEM
O bispo Dom Celso destacou durante a missa que a Igreja Católica comemora nesta quinta-feira os 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba,  em Guaratinguetá (SP). 

continua após publicidade

Em 1717, três pescadores – Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves – retiraram das águas a imagem da santa, que veio nas redes em dois pedaços: primeiro o corpo e, em seguida, a cabeça. Transformada em Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida representa hoje a principal demonstração de fé dos brasileiros. 

MARCOU A HISTÓRIA
“A descoberta da imagem nas águas do Rio Paraíba é um evento que marcou a história não só dos católicos, mas de todos brasileiros. Nossa Senhora Aparecida é uma referência para todo Brasil. Não é um ícone católico simplesmente, mas faz parte da identidade nacional”, finalizou o bispo.

Vejo o vídeo da missa

Bispo afirma em missa que novelas da Globo são 'demônios dentro das casas' - Vídeo por: Reprodução