Mais lidas
Apucarana

Jardim Flamingos ganha academia ao ar livre

.

A prefeitura de Apucarana instalou essa semana, uma nova academia ao ar livre no Jardim Flamingos próximo a Fap (Faculdade de Apucarana). Para a instalação dos equipamentos foi feito a base em concreto em um terreno do município, localizado na rua Otavio Pereira de Melo. 

Também houve o plantio de grama e árvores ao entorno do espaço, e foram instalados postes de iluminação, mesa, bancos, limpeza do canteiro central da rua e tapa buraco nas imediações. 

Os equipamentos avaliados em R$ 18mil, foram doados pela Secretaria Estadual de Esportes, através de uma indicação do deputado estadual Nelson Justus, os demais serviços foram realizados através da Secretaria Municipal de Obras. 

Apucarana conta hoje com 25 academias que estão instaladas em diversos locais da cidade. Os equipamentos utilizados nas academias não possuem carga de trabalho, ou seja, trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. 

“É primordial lembrar que a AAL tem caráter inclusivo, qualquer pessoa pode se utilizar de seus equipamentos, é serviço gratuito, esta aberta 24 horas por dia. As pessoas que não têm condições financeiras de pagar uma academia têm possibilidades de se exercitar, sem pagar nada por isso”, relata o prefeito Beto Preto.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber