Mais lidas
Apucarana

Colégio Agrícola de Apucarana promove mais uma EXPOAGRI

.

Colégio Agrícola promove mais uma EXPOAGRI - Foto - TNONLINE
Colégio Agrícola promove mais uma EXPOAGRI - Foto - TNONLINE

A diretora-geral do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas, professora Rosi Pimenta, acompanhada do diretor-auxiliar do curso técnico em Meio Ambiente, professor Anderson Bellini, formalizou nesta segunda-feira (09/10) convite ao prefeito Beto Preto para prestigiar mais uma edição da EXPOAGRI. 

O evento anual, onde são apresentados trabalhos práticos vivenciados pelos alunos nas diversas disciplinas, acontece de 26 a 28 de outubro nas dependências do colégio e é aberto à comunidade. 

“O Colégio Agrícola é uma instituição tradicional e muito reconhecida pelo excelente trabalho que desenvolve. Agradeço pelo convite e desde já parabenizo a instituição pela iniciativa, que além de promover o conhecimento de seus alunos, abre as portas do colégio para a comunidade”, pontuou o prefeito Beto Preto. 

Ele destacou ainda o fato da instituição completar 59 anos de atividade. “Um orgulho para Apucarana ter um colégio assim, educação pública e de qualidade, que atrai jovens até de cidades de outros estados”, observou o prefeito. 

Após entrega do convite, a diretora-geral Rosi Pimenta falou um pouco da EXPOAGRI. “Irão expor trabalhos, 310 alunos dos cursos técnico em Agropecuária e técnico em Meio Ambiente”, disse. 

Ela destacou que no dia a dia os estudantes têm à disposição uma estrutura fazenda-escola, com 92 hectares de lavoura e 8 mil metros quadrados de área construída. 

“Os projetos elaborados e que serão expostos em mais uma EXPOAGRI são nas áreas pecuária e agrícola, como por exemplo: suinocultura, bovinocultura, cunicultura, avicultura, horticultura, fruticultura, culturas de soja, trigo, milho, feijão, entre outros”, exemplificou a diretora-geral.

Alunos de vários estágios
Os projetos são formados por alunos de vários estágios de aprendizagem. “Eles têm supervisão dos professores e, além do enriquecimento pedagógico, são avaliados pelas iniciativas apresentadas”, concluiu Anderson Bellini, diretor-auxiliar do curso técnico em Meio Ambiente. 

Também participaram da agenda o secretario Chefe de Gabinete, Laércio Moraes, e o procurador-geral da prefeitura, Paulo Sérgio Vital.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber