Mais lidas
Apucarana

Câmara de Apucarana aprova criação do Parlamento Jovem

.

A Câmara de Apucarana aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (09) tarde, em primeira discussão, projeto de resolução de autoria da vereadora Márcia Regina da Silva de Sousa (PSD), que cria o Parlamento Jovem no âmbito do Legislativo Municipal. Pelo projeto, os jovens poderão simular o exercício do mandato com a realização de sessões assim como as sessões oficiais dos vereadores.
A ideia do projeto, conforme a vereadora, é permitir que os jovens possam discutir as funções e a importância do Poder Legislativo e levar a discussão para dentro das escolas, ampliando-se a informação e o seu conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos pela Câmara de Apucarana.

Márcia Sousa observa que há muitos jovens e outras pessoas da comunidade que criticam os vereadores sem ter conhecimento do seu trabalho. Conforme assinala, muitos dizem que os vereadores não trabalham e por isso também não gostam da política. “Nós vereadores trabalhamos durante vinte quatro horas, atendendo à população, ouvindo seus problemas e elaborando os projetos. Trabalhos 365 dias do ano e não temos finais de semana. Nós vivemos para o município”, disse a vereadora para uma plateia de jovens estudantes que participam do programa estagiário de emprego da Fachisa e outros de um projeto cultural do Sesc. Eles foram à sessão da Câmara para assistir à sessão de ontem e saber como funciona o Legislativo.

 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber