Mais lidas
Apucarana

Copa de Artes Marciais envolve 900 alunos da rede municipal de Apucarana

.

Copa de Artes Marciais envolve 900 alunos da rede municipal de Apucarana
Copa de Artes Marciais envolve 900 alunos da rede municipal de Apucarana

A Autarquia Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes promoveram, no último sábado (7/10), a 7ª edição da Copa de Artes Marciais dos alunos da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Ginásio Lagoão).

As crianças, matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nas 37 escolas municipais apucaranenses, aprendem noções de karatê, capoeira e kung fu ao longo do ano letivo. As aulas fazem parte do currículo da educação integral e visam o desenvolvimento de habilidades e valores como o autocontrole, a persistência, o companheirismo e o respeito ao próximo.

Cerca de 900 alunos participaram dessa edição da Copa de Artes Marciais. Eles foram escolhidos entre os colegas por sobressaírem-se nos quesitos aptidão, desempenho e disciplina. O objetivo do evento é revelar talentos e mostrar à comunidade um pouco daquilo que as crianças aprendem nas aulas.

O Ginásio Lagoão foi palco ainda da fase final do Campeonato Paranaense de Karatê Esportivo 2017, nas modalidades Katá e Kumite Individual.   Alguns alunos que vêm se destacando nas aulas de artes marciais oferecidas nas escolas representaram Apucarana nessa competição.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber