Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Escola da Gestante oferta coleta do preventivo no “Outubro Rosa”

.

Escola da Gestante oferta coleta do preventivo no “Outubro Rosa”
Escola da Gestante oferta coleta do preventivo no “Outubro Rosa”

Com o atendimento médio de 900 mulheres ao mês, a Escola da Gestante de Apucarana lançou ontem (2) a sua programação do “Outubro Rosa”. Além de palestras e orientações com enfoque na prevenção do câncer de mama e de colo do útero ao longo do mês, foi anunciada a coleta de preventivo no local até o próximo dia 31. A abertura oficial do “Outubro Rosa”, em Apucarana, acontece na tarde desta terça-feira (3), às 14 horas, na Praça CEU.

“Mesmo na gestação é importante a coleta de preventivo do colo do útero e muitas gestantes têm dificuldade de ir as Unidades Básicas de Saúde para ter esse cuidado. Neste mês vamos oferecer este exame as nossas gestantes e estudaremos a possibilidade de manter esse atendimento de forma permanente”, afirma a coordenadora da Escola de Gestante, Maria Aparecida Moreira das Neves, a “Cidinha”.

A atividade na Casa da Gestante também foi marcada por sorteio de brindes, serviço de maquiagem e esmaltação, além de sessão de foto num mini estúdio. Além da Escola da Gestante, toda estrutura da rede de saúde municipal, principalmente as UBSs, vai oferecer durante este mês atendimento especial voltado à prevenção do câncer de mama e do câncer do colo do útero.

“As UBSs já definiram a programação comemorativa ao Outubro Rosa, com atendimentos em horário noturno e mesmo nos sábados em outubro” informa  superintendente do Departamento de Atenção Básica da Autarquia Municipal de Saúde, Marcelo Viana.

Serão realizados exames preventivos, orientações de auto-exame do câncer de mama, encaminhamentos para mamografia, bem como a oferta de testes rápidos, entre outros atendimentos. As mulheres devem entrar em contato com a UBS do seu bairro para se informar dos horários dos atendimentos e dos serviços oferecidos dentro da programação do Outubro Rosa.

A campanha internacional “Outubro Rosa” visa conscientizar as mulheres da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber