Mais lidas
Apucarana

Apucarana vai erradicar árvore que prejudica a citricultura

.

Prefeitura vai erradicar todas as árvores da espécie Falsa Murta.
Prefeitura vai erradicar todas as árvores da espécie Falsa Murta.

A Secretaria da Agricultura de Apucarana deu início a um levantamento que visa cadastrar e erradicar todas as árvores da espécie Falsa Murta dentro dos limites do município. A planta, originária de países como China, Índia, Austrália e ilhas do Pacífico, também é conhecida como Jasmim Laranjeira ou Dama da Noite e difundiu-se no Brasil como arborização urbana e também na jardinagem, como a formação de cercas vivas. 

“O problema é que ela é hospedeira do inseto vetor Psilídeo, transmissor da praga denominada “greening”, altamente devastadora de plantas cítricas como laranjais, pés de limão, poncã, mexerica, entre outras”, explica José Luiz Porto, secretário Municipal da Agricultura. A erradicação segue termos de Lei Estadual (nº 15.953/2008) e também Municipal (nº 250/2010), que orientam a prática do abate.

A pessoa que identificar a presença de uma Falsa Murta em sua residência, sítio, chácara, ou bairro, deve entrar em contato pelo telefone 3423-5020, que um técnico da prefeitura vai até o local confirmar o diagnóstico e efetuar o devido cadastro da árvore para posterior abate e substituição.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber