Mais lidas
Apucarana

Rede de Economia Solidária de Apucarana ganha prêmio

.

A Rede Mulher de Gastronomia, empreendimento formatado dentro da Rede de Mulheres Solidárias do Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana, está entre os 10 melhores projetos de mulheres empreendedoras do Brasil. O reconhecimento aconteceu na semana passada, em São Paulo, durante o 5ª Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino, uma realização do Instituto Consulado da Mulher e idealizado pela marca de eletrodomésticos Consul, tendo como objetivo apoio às mulheres em situações de vulnerabilidade que sonham em empreender ou ampliar seus negócios. 
“Estamos muito contentes com os resultados da nossa Rede de Mulheres Solidárias, que tem sido exemplo positivo para todo o Brasil”, destacou Denise Canesin Moisés Machado, secretária Municipal da Mulher e que representou o prefeito Beto Preto no evento de premiação.
A Rede Mulher de Gastronomia se dedica à produção de pães, massas, doces, bolachas, bolos e salgados para festas e lanchonetes. Além do reconhecimento, as vencedoras recebem dois anos de assessoria do Consulado da Mulher na gestão do negócio, eletrodomésticos Consul para aumento da produção e R$10 mil para investimento na infraestrutura do empreendimento. 
“São vários eletrodomésticos, sendo dois freezers, uma geladeira, um purificador de água, um ar-condicionado portátil e um micro-ondas”, detalha Denise. De acordo com ela, o uso do prêmio de R$10 mil em prol do empreendimento solidário deverá ser prestado contas via notas fiscais. “No caso de Apucarana, será realizado por intermédio de uma parceria com o CASA – Centro de Apoio Social ao Adolescente”, explicou a secretária.
O 5º Prêmio Consulado da Mulher percorreu o Brasil em busca dos 10 melhores projetos de mulheres empreendedoras. “Escolhemos projetos que se destacam pela garra, esforço e que demonstram características que nos inspiram como persistência, trabalho em equipe, protagonismo feminino e práticas de sustentabilidade”, afirmou Leda Böger, diretora do Consulado. Outros projetos reconhecidos foram de cidades de Minas Gerais, Pernambuco, Pará, Acre, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e três do Estado da Bahia.
O Instituto Consulado da Mulher está presente em 21 estados e tem atuação direta em Rio Claro (SP), Joinville (SC), Manaus (AM) e São Paulo (SP), cidades onde estão localizadas as unidades fabris e administrativas da Whirlpool LatinAmerica e da Consul. Desde sua fundação, em 2002, mais de 34 mil mulheres já foram beneficiadas.  

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber