Mais lidas
Apucarana

Dia de Responsabilidade Social é voltado a assistidos do Patronato

.

Neste ano, o Dia da Responsabilidade Social promovido pela Faculdade de Apucarana (FAP) e entidades parceiras foi dedicado aos assistidos do Patronato Municipal. No último sábado, no período das 13 às 17 horas, cerca de 150 apenados participaram de diversas oficinas. Na oportunidade, também foi firmado um termo de parceria que viabilizará a oferta de cursos visando a reinserção deste público no mercado de trabalho.

A atividade integrou a campanha de responsabilidade social que ocorreu na semana passada, de 18 a 23 de setembro, em todo o País e envolveu as instituições do Ensino Superior Particular. A data foi criada pela Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) para incentivar a discussão e  implantação de ações de responsabilidade social nas faculdades, universidades e centros universitários.

Conforme Mariana Milano Diniz, coordenadora do Patronato Municipal, houve oficinas com apresentação de robótica, sorteio de bolsas de estudo, atendimentos da Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família, exposição e doação de animais, cadastro de vagas de emprego pela Agência do Trabalhador, diagnóstico de câncer bucal, distribuição de mudas, testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis, corte de cabelo e maquiagem, apresentação do canil da Polícia Militar e divulgação da campanha de doação de órgãos, entre outros.

Também foi assinado um termo de parceria entre o Patronato e a FAP, visando oferecer cursos de extensão e qualificação para aqueles que têm o cumprimento da pena acompanhado pelo Patronato. “Estamos atendendo um pedido do Judiciário, no sentido de proporcionar a qualificação profissional dos assistidos, visando oportunizar a inserção no mercado de trabalho”, afirma Mariana, lembrando que as inscrições já estão abertas e os as vagas serão abertas em várias áreas.

O Dia de Responsabilidade Social foi uma promoção da Faculdade de Apucarana (FAP), Patronato Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, Prefeitura de Apucarana e Unespar. O evento teve ainda o apoio da Soprap, Canil Municipal, Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), Sistema Fiep (Sesi/Senai/IEL), FLsoftware, Polícia Militar, Cobra Moto Clube, Cenaic, Agência do Trabalhador, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), NATTA e Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber