Mais lidas
Apucarana

Apucarana inicia atividades da Semana do Idoso

.

Programação começou nesta segunda-feira e segue até sexta-feira Fotos: Josias Profeta
Programação começou nesta segunda-feira e segue até sexta-feira Fotos: Josias Profeta

Foi aberta oficialmente hoje (25), a Semana Municipal do Idoso em Apucarana. A solenidade foi realizada no Cine Teatro Fênix e contou com a presença de secretários municipais, além da presença de autoridades e civis e militares.  

“Independente da idade, a pessoa que não pára, não estaciona, segue se relacionando, continua tendo oportunidades de crescimento e aprendizado. O prefeito Beto Preto e sua equipe estão empenhados para contribuir neste processo, e irão realizar as atividades que forem necessárias neste sentido”, disse o pastor Othoniel Gonçalves, secretário especial de Assuntos Estratégicos que representou o prefeito no evento.
 
A Secretaria de Assistencial Social tem realizado diversas atividades voltadas para os idosos. “Peço a todos os idosos para participarem das atividades. Ficar em casa não é saúde”, reforçou o representante do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, professor Antonio Loyola. 

A secretária municipal da Assistência Social, Ana Paula Nazarko, disse do trabalho diferenciado que sua pasta realiza para os idosos. “Vocês são exemplo para sociedade. Nós entendemos a grande importância de vocês e nossa secretaria busca a valorização da pessoa Idosa”, afirmou. A programação do dia teve sequencia com uma homenagem à senhora Maria Aparecida Esteves Barbosa, que completou 100 anos recentemente, e recebeu um mimo e uma linda música foi cantada por Gabriela de Sousa. Para finalizar os casais que participam todas as sextas-feiras do baile do idoso no Sesc, fizeram uma apresentação de dança.  

Todos os dias da semana acontecerão palestras sobre conscientização com alunos das escolas municipais, realizadas pelos integrantes do Conselho Municipal do Idoso. Na terça-feira (26) as 14h será realizada uma sessão de cinema para os idosos no Cine Teatro Fênix, com entrada gratuita.  Na quarta-feira (27) no período das 13h30 ás 16h acontece uma ação conjunta entre a Secretaria de Assistência Social, Sesc, Autarquia de Saúde e entidades na Praça Rui Barbosa.  

O encerramento da Semana do Idoso em Apucarana, no dia 29, será marcado com a realização de um “bailão, no Sesc, a partir das 13h30 onde também acontecerá a mostra de artesanatos dos grupos Conviver.

Também participaram da solenidade de abertura a secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, a vereadora Márcia Sousa, comandante do Corpo de Bombeiro, Major Coelho e o coordenador do programa estratégia saúde da família, Marcelo Viana.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber