Mais lidas
Apucarana

Contabilistas participam de homenagem em Apucarana

.

Profissionais de contabilidade de Apucarana participaram nesta sexta-feira (22), no salão social do Sesc, de um café da manhã em comemoração ao Dia do Contador. O evento, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e Sindicato dos Contabilistas de Apucarana (Sicap), foi marcado por homenagens e palestra sobre “Utilização dos benefícios fiscais na área de responsabilidade social”, a cargo de Rogério Carnasciali, gestor de Responsabilidade Social.

Durante a cerimônia, Aída Assunção, presidente do Sivana, destacou a importância dos contadores para o desenvolvimento das organizações e também do país. “Não há nada mais gratificante que poder participar do nascimento de novos negócios, de contribuir para o crescimento da economia, e de enxergar o que, para muitos, são apenas números aleatórios”, disse ela, que também responde pela vice-presidência de Assuntos de Serviços da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA).

Duas empresárias da área foram homenageadas no encontro: a contabilista Eli Holak Zaccarelli, do escritório Setor – Serviços Técnicos e Orientação; e a contadora Maria Célia Mariotto Moroti, do escritório A Programação Contabilidade e Assessoria Empresarial Ltda. Eli é a profissional de contabilidade mais antiga ainda em exercício em Apucarana, com quase 50 anos de atividades, enquanto Maria Célia atua como contadora há 33 anos, tendo sido, inclusive, a primeira delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, o CRC-PR.

Ambas receberam placas de reconhecimento “pela importante contribuição à comunidade e exímio profissionalismo e ética no exercício da profissão”.

IMPOSTO DE RENDA
A presidente do Sivana, que também é diretora de Ação Social do Lar Sagrada Família e vice-presidente da Edhucca, aproveitou a ocasião para fazer um apelo aos contadores no sentido de conscientizar os contribuintes a destinar parte do seu Imposto de Renda (IR) às instituições assistenciais de Apucarana. “Temos hoje 18 entidades que atendem crianças, idosos, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas elas dependem muito da nossa ajuda”, observou.


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber