Mais lidas
Apucarana

Secretária de Educação recebe honraria em Apucarana

.

Presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli, secretária de Educação Ana Seres e  chefe do NRE local Maria Onide Balan Sardinha
Presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli, secretária de Educação Ana Seres e chefe do NRE local Maria Onide Balan Sardinha

A secretária de Estado da Educação, Ana Seres, recebeu na tarde desta quinta-feira, em sessão solene realizada no Cine Teatro Fênix, o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias, da Câmara Municipal de Apucarana. A honraria marca a comemoração dos aos 70 anos da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED).

A honraria, votada e aprovada por unanimidade dos vereadores, foi entregue para a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Ballan Sardinha e para secretária, Ana Seres Treto Comim. Participaram da solenidade os vereadores Mauro Bertoli, Franciley Preto Godoi, o Poim, Márcia Sousa, Luciano Augusto Molina, Antonio Sidrin, Antonio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis, Edson da Costa Freitas, Gentil Pereira, Airton Deco de Araújo e Lucas Leugi, o prefeito Beto Preto, vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins, Júnior da Femac, prefeito de Assis Chateaubriand Marcel Michelleto, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), secretária Municipal de Educação e Presidente da Undime Paraná, Marli Regina Fernandes e demais autoridades.

A SEED/PR comemorou 70 anos em maio deste ano.  “Temos aqui uma rede estadual de ensino de respeito, formando grandes nomes na Educação, no meio empresarial na política e na família, demonstrando a capacidade da formação que tiveram na rede de ensino, principalmente pela capacitação dos professores, que tanto se dedicam nisso. Parabenizo em nome da Câmara Municipal, a Secretaria de Estado da Educação, pela história construída nestes setenta anos de dedicação a formação dos professores para a melhor formação dos alunos”, comenta o presidente da Câmara, Mauro Bertolli.

Maria Onide Ballan Sardinha destacou que esse é um momento especial. “Para todos nós receber o Diploma da Câmara de Apucarana é gratificante e ao mesmo tempo engrandece-nos”, diz.

RESGATE DA HISTÓRIA

Em seu pronunciamento o prefeito Beto Preto fez um resgate da história da Educação no Paraná. "O ensino estadual transformou o Paraná em um dos melhores estado do Brasil pra se viver. E eu registro meu respeito a todos servidores, professores que entram na sala de aula do século XXI e tem que concorrer com o celular, com todas as modernidades para poder ensinar, para poder forjar o caráter dos nossos alunos paranaenses. Registro meu agradecimento a todos que constroem a educação estadual do Paraná”, completa Beto Preto.

PRÊMIO GESTÃO PARANÁ

Além da entrega do Diploma, durante a solenidade foi entregue o Prêmio Gestão Paraná às escolas estaduais que se destacaram pela administração coletiva e inovadora. A premiação tem como objetivo promover e fortalecer a participação da comunidade no cotidiano pedagógico e financeiro das escolas paranaenses. “Mais importante que o prêmio é a divulgação das boas ações que estão sendo executadas nas escolas”, reflete a secretária da Educação.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber