Mais lidas
Apucarana

Polícia Civil vistoria minipresídio de Apucarana; veja o vídeo

.

O delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subidivisão Policial (SDP) coordenou nesta quinta-feira (21) uma vistoria no minipresídio de Apucarana. O procedimento foi filmado pela polícia e divulgado nas redes sociais. Segundo o delegado, o objetivo do vídeo é mostrar como é realizada a Operação Bate Grade. A unidade está 212% acima da capacidade. 

Esse tipo de vistoria tem objetivo de localizar objetos proibidos como drogas e facas artesanais para evitar fugar e rebeliões. No início das imagens é possível ver vários colchões retirados das celas e espalhados pelo pátio.

"Para cada material apreendido é feito um boletim de ocorrência e depois é feita a responsabilização do detento. Esse trabalho é feio todo mês com objetivo de manter a situação sob controle, por ser uma cadeia que vive superlotada. Essa cadeia foi transformada em presídio por falta de estrutura", comenta o delegado durante o vídeo.

Nas imagens é possível ver toda estrutura da cadeia. No decorrer da operação, Jacovós explica as etapas e também destaca que embora o prédio tenha recebido reformas, a estrutura continua precária e sem espaço para abrigar os presos. 

"O prédio foi construído com capacidade para 96 pessoas. Atualmente estamos com 300 detentos. Obviamente que as condições não são adequadas. Mas o poder Judiciário está tentando colocar na rua os presos com condição de progressão com tornozeleira", comenta.  

A operação bate-grade teve auxílio dos cães farejadores do canil do 10º Batalhaão de Polícia Militar (BPM).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber