MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Greve dos Correios paralisa 6,5 mil funcionários no PR

Seis mil e quinhentos funcionários dos Correios cruzaram os braços nesta quarta-feira, no primeiro dia de paralisação da categoria. A estimativa é do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sinticom) que aponta uma adesão de 70% dos funcionári

Da Redação

·
Na região, adesão deve aumentar após novas assembleias na quinta-feira
Icone Camera Foto por Reprodução
Na região, adesão deve aumentar após novas assembleias na quinta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2017, 16:32:00 Editado em 20.09.2017, 22:57:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Seis mil e quinhentos funcionários dos Correios cruzaram os braços nesta quarta-feira, no primeiro dia de paralisação da categoria. A estimativa é do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sinticom) que aponta uma adesão de 70% dos funcionários. Na região Norte do Estado, entretanto, a adesão foi mais tímida e novas assembleias serão realizadas.

continua após publicidade

Em Arapongas, segundo o sindicato, dos 40 funcionários, 15 aderiram à greve nesta quarta-feira. Em Apucarana, que também tem cerca de 40 trabalhadores, apenas um aderiu ao movimento.

Segundo o diretor regional do Sinticom, Cristian Felipe Pires, a adesão na região deve aumentar após a realização de uma nova rodada de assembleias previstas para ocorrer nesta quinta-feira em Londrina. “Na nossa região, muitos funcionários optaram por esperar uma nova proposta da empresa, mas as negociações já foram encerradas nacionalmente”, comenta.

continua após publicidade

Os funcionários dos Correios querem 8% de reposição da inflação cuja data-base deveria ter sido efetivada no dia 1º de agosto. Também exigem a manutenção dos benefícios conquistados no último acordo coletivo.

Os trabalhadores são contra o fechamento dos bancos postais, que por determinação da direção da ECT atingem 412 agências no Paraná. “Queremos também a garantia que os Correios continue público porque prestamos um importante serviço à população”, comenta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Greve dos Correios paralisa 6,5 mil funcionários no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!