MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Requerimento gera polêmica na Câmara de Apucarana

Um requerimento do vereador Rodolfo Mota (PSD), apresentado na sessão ordinária desta segunda-feira à tarde (18) da Câmara de Apucarana, acabou gerando polêmica e foi alvo de questionamentos no Plenário. Mota pede informações ao Executivo sobre em que sit

Da Redação

·
Vereadores durante sessão  nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)
Icone Camera Foto por Reprodução
Vereadores durante sessão nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2017, 18:22:00 Editado em 19.09.2017, 07:59:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um requerimento do vereador Rodolfo Mota (PSD), apresentado na sessão ordinária desta segunda-feira à tarde (18) da Câmara de Apucarana, acabou gerando polêmica e foi alvo de questionamentos no Plenário. Mota pede informações ao Executivo sobre em que situação estão benefícios salariais garantidos ao funcionalismo municipal na Lei nº 58/1997, que dispõe sobre Sistemas de Cargos e Carreira, e também aos servidores da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) previstos na Lei nº 68/1997.

continua após publicidade

O vereador Lucas Leugi (Rede) disse não entender o requerimento de Mota,
considerando seu conteúdo muito genérico e que não especifica a partir de que período ele quer saber a situação desses benefícios. “O nobre vereador
trabalhou quatro anos no setor jurídico da Prefeitura, sabe de tudo sobre o
passivo existente e vem com um requerimento deste?”, indagou Leugi. “Este
vereador sabe que o prefeito Beto Preto é quem concedeu avanços salariais ao funcionalismo e dialoga com o sindicato. Você está do lado do prefeito do povo ou da oposição? Está do lado de quem está alavancando Apucarana ou do lado da oposição que estagnou o Município”, esbravejou Leugi. 

O vereador Luciano Molina (Rede) também questionou o requerimento de Mota. Ele disse ser testemunha dos muitos avanços salariais que a atual administração concedeu aos servidores, principalmente em 2015 e 2016. 

continua após publicidade

Já a vereadora Márcia Regina de Sousa (PSD) lembrou ao vereador Mota que no site da Prefeitura há uma matéria datada de 29 de janeiro de 2016 tratando dos avanços salariais concedidos aos servidores municipais e da saúde. 

No final das discussões, Mota explicou que apenas fez um pedido de informações sobre quanto servidores ainda não tiveram tais benefícios e que parabeniza a administração municipal pelo que já foi feito. Apesar da polêmica, o requerimento foi aprovado por unanimidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Requerimento gera polêmica na Câmara de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!