Mais lidas
Apucarana

Vereadores de Apucarana já movem ações por danos morais

.

Cumprindo o que haviam prometido no início do ano, alguns vereadores de Apucarana já entraram na Justiça com ações de reparação por danos morais contra ofensas e ataques pessoais recebidos pelas mídias sociais, sobretudo através de blogs, sites de relacionamento e Facebook, entre outros meios de comunicação. A queixa deles é quanto ao fato de serem chamados de “vagabundos”, “ladrões” e ofendidos com palavras de baixo calão, entre outros comentários maldosos postados nas redes sociais.

Pelo menos cinco ações de vereadores e de um servidor do Legislativo de Apucarana encontram-se protocoladas ou em trâmite no Juizado de Pequenas Causas do Fórum Desembargador Clotário Portugal. Os processos estão sob responsabilidade dos advogados Izabela Mara Mazeto e Clóvis Telles. No entanto, os réus ainda não foram citados.

Segundo Izabela Mazeto, houve casos em que, antes mesmo de algumas ações darem entrada na Justiça, acusados de praticar ofensas pessoais pela internet já procuraram vereadores para pedir desculpas e fazer as retratações pessoais.Izabela Mazeto explica que as ações movidas por vereadores não têm por objetivo tirar a liberdade de expressão de ninguém, porque é preciso respeitar o estado de direito democrático. 

Leia mais nas edições digital e impressa de domingo (17)
da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber