Apucarana

Facnopar oferta pós-graduação na área de Direito Penal

Da Redação ·
Facnopar lança novo curso de pós-graduação (Foto: Divulgação)
Facnopar lança novo curso de pós-graduação (Foto: Divulgação)

A Faculdade do Norte Novo de Apucarana  (Facnopar) inicia em outubro uma pós-graduação voltada de forma específica para a atuação da Polícia Militar. O curso de especialização Direito Penal e Direito Processual Penal Militar  visa o aprofundamento técnico e prático, fornecendo uma visão do ordenamento jurídico penal e processual penal, inserida na Constituição Federal, com um estudo direcionado aos temas mais atualizados da área.  

continua após publicidade

O curso terá como coordenador o juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Apucarana, Oswaldo Soares Neto.

Um dos principais diferenciais do curso, segundo a Facnopar, são os assuntos sensíveis e fomentadores que as aulas irão abordar como audiência de custódia, busca e apreensão domiciliar, interceptação telefônica, ação controlada e agente infiltrado, lei do abuso de autoridade e técnicas policial militar, Lei de Drogas, lei de violência doméstica, Medicina Legal e Balística à atuação, entre outros.

continua após publicidade

Outro destaque do curso são os profissionais operadores do Direito, como desembargadores do Tribunal de Justiça, juízes e promotores, advogados, defensores públicos, oficiais da Polícia Militar, todos renomados e qualificados, à frente de cada disciplina.

Para marcar o início da especialização será realizada uma aula inaugural no dia 24 de outubro na Facnopar às 19h, e terá como tema Atuação Militar e Audiência de Custódia.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo email www.emporiodoconhecimento@facnopar.com.br ou no telefone (43) 3420-1700/1706.