MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Baixa umidade do ar deixa Apucarana em estado de atenção

Com quase 30 dias sem ver chuvas significativas, Apucarana tem um dos mais baixos índices de umidade relativa do ar no ano, ficando abaixo dos 30%. O índice coloca a cidade em situação de atenção. Com o tempo seco e o calor registrado em Apucarana, o cons

Da Redação

·
Segundo Simepar, tempo quente e seco deve se manter por pelo menos 10 dias | Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Segundo Simepar, tempo quente e seco deve se manter por pelo menos 10 dias | Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2017, 07:47:00 Editado em 15.09.2017, 17:19:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com quase 30 dias sem ver chuvas significativas, Apucarana tem um dos mais baixos índices de umidade relativa do ar no ano, ficando abaixo dos 30%. O índice coloca a cidade em situação de atenção. Com o tempo seco e o calor registrado em Apucarana, o consumo de água na cidade aumentou 15,4% em relação à média do período. As temperaturas típicas do verão devem se manter pelo menos pelos próximos 10 dias, de acordo com o Instituto Simepar.

continua após publicidade

De acordo com dados do Instituto Simepar, a umidade relativa do ar na quarta-feira (13) em Apucarana chegou a 28%. O nível ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é de 60%. “O índice é muito baixo. Ele é causado por uma massa de ar seco e quente, proveniente da região amazônica e também do Centro-Oeste, que está estacionada na região e impede que a umidade chegue”, afirma o meteorologista Reinaldo Kneib.

O fenômeno descrito por Kneib se reflete também nas temperaturas. Na terça-feira (12), os termômetros chegaram a registrar 35ºC. E ontem a máxima foi de 34,5ºC. Na média histórica, a temperatura máxima para esta época do ano é de 28ºC.

continua após publicidade

Apucarana está há 28 dias sem chuvas significativas. A última precipitação registrada na cidade foi no dia 16 de agosto, com volume de 61 milímetros. No dia 23, uma pequena chuva foi registrada, de 16 milímetros. Segundo o Simepar, não estão previstas chuvas para a região por pelo menos mais 10 dias. “As chuvas devem chegar apenas no final do mês ou no início de outubro”, afirma o meteorologista.

Leia a reportagem completa nas edições digital e impressa da Tribuna do Norte.

 
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Baixa umidade do ar deixa Apucarana em estado de atenção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!