Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quadra esportiva receberá nome de estudante que morreu após queda

Loading...

APUCARANA

Quadra esportiva receberá nome de estudante que morreu após queda

Quadra está 80% pronta no Colégio Estadual Heitor Furtado (Foto: Sérgio Rodrigo)

A comunidade do Núcleo Habitacional João Paulo I, em Apucarana, acompanha com ansiedade a evolução das obras da nova quadra esportiva do Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado. Após décadas de espera, o espaço destinado à prática esportiva do estabelecimento de ensino contará com uma estrutura adequada. Com investimentos de quase R$ 400 mil, a quadra foi totalmente reformada e recebeu a tão aguardada cobertura. Em fase de acabamento, as obras estão 80% prontas e devem ser concluídas no mês que vem.

A construção da quadra esportiva do colégio, fundado em 1982, é emblemática. O espaço receberá o nome de Eduardo Henrique Suba, em homenagem ao estudante que morreu em setembro de 2015 em decorrência de uma queda no local. O jovem, então com 18 anos, quebrou o fêmur e acabou não resistindo a uma posterior embolia pulmonar. O caso gerou forte comoção em Apucarana e mostrou os riscos que os estudantes enfrentavam ao praticar esportes na antiga quadra, cheia de buracos e sem nenhuma condição de uso.

“A construção da quadra esportiva tem um significado muito especial para toda comunidade. Decidimos dar o nome do Eduardo como forma de homenagem ao nosso ex-aluno, que infelizmente perdeu a vida”, comenta um dos diretores do colégio, José Marcelo Prado. Segundo ele, apesar da dor, a mãe do jovem participou ativamente do movimento criado pela comunidade e também em Apucarana pela reforma da quadra. “Ela mostrou muita força depois de tudo o que aconteceu”, assinala.

José Marcelo Prado, um dos diretores do colégio, mostra nova quadra (Foto: Sérgio Rodrigo)

No próximo dia 21, a secretária de Estado da Educação, Ana Seres, fará uma visita ao colégio, quando ocorrerá uma “inauguração simbólica” da quadra.  Após a conclusão das obras, prevista para o mês que vem, o colégio pretende realizar outra cerimônia, com a presença da mãe de Eduardo, quando uma placa homenageando o jovem será descerrada.

O diretor lembra que a reforma da quadra só foi possível graças a um trabalho coletivo, que envolveu a comunidade, estudantes, a direção da escola, o Núcleo Regional de Educação (NRE) e também vários políticos, que abraçaram a causa a partir da comoção causada pela morte do estudante.

A quadra de esportes “Eduardo Henrique Suba” recebeu cobertura, um novo piso e também obras de acessibilidade. Para incrementar o projeto, a comunidade arrecadou R$ 11 mil em promoções para construção de um novo alambrado e duas miniquadras (de vôlei e basquete) no entorno. “É uma satisfação grande ver essas obras sendo concluídas. É um orgulho para comunidade, fruto do esforço de muitas pessoas ao longo dos anos”, assinala o diretor.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias