Apucarana

Bandidos são presos após tentativa de assaltar casa de policial aposentado

Da Redação ·
PM localizou os bandidos que tentaram assaltar a casa de um policial aposentado. Foto: Juarez Rocha/Canal 38
PM localizou os bandidos que tentaram assaltar a casa de um policial aposentado. Foto: Juarez Rocha/Canal 38

Dois jovens foram presos e um adolescente apreendido após tentarem assaltar a casa de um policial militar aposentado, na manhã desta quinta-feira (7), no bairro 28 de Janeiro, no centro de Apucarana. O morador percebeu a invasão e atirou em um dos bandidos. O menor foi foi levado ao hospital e os outros dois à delegacia. 

continua após publicidade

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava lavando a calçada de casa quando foi abordada pelos ladrões. Um deles segurava um simulacro (arma de brinquedo) e deu voz de assalto. 

O trio levou o morador para dentro da casa quando o policial aposentado reagiu e disparou sua arma particular contra os bandidos. O tiro atingiu o adolescente. Mesmo ferido, ele fugiu com os comparsas sentido a Vila Regina. 

continua após publicidade

A PM foi avisada e fez um cerco na região. Alessandro Pacheco de Lima, 25 anos, e Hércules da Silva Xavier, 19, foram presos próximo à linha férrea. E em local próximo foi encontrado o adolescente de 17 anos, com ferimentos na mão e na barriga. Ele foi encaminhado ao Hospital da Providência e os outros levados à delegacia onde foram reconhecidos pela vítima.