Apucarana

25ª edição da Festoque começa hoje na sede da Acea

Da Redação ·
A Festoque de 2017 segue até o domingo (10). (foto - Tribuna do Norte)
A Festoque de 2017 segue até o domingo (10). (foto - Tribuna do Norte)

Está marcada para hoje, às 18 horas, a abertura da 25ª Feira Ponta de Estoque de Apucarana (Festoque). Em novo local, o evento espera atrair milhares de consumidores ao longo de seus cinco dias. Lojistas participantes têm boas expectativas de vendas.

continua após publicidade

Este é o primeiro ano do evento na sede da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). Participante há 15 anos da Festoque, a comerciante de brinquedos Ana Lúcia Evangelista aprovou a mudança de local. “Estamos, é claro, apreensivos sobre como vai ser no novo lugar. Mas, ao mesmo tempo, confiantes porque acreditamos que aqui teremos um bom volume de vendas. Sabemos que a situação econômica é difícil, mas muita gente está esperando para comprar na Festoque”, diz.

A feira também traz novos expositores neste ano. “Esta vai ser a primeira vez que estamos participando, mas já estamos gostando bastante. A proximidade com o parque Jaboti deve atuar ao nosso favor. As pessoas podem passear no parque e aproveitar para dar um pulo da Festoque, ou vice-versa. É um lugar mais bonito e também mais atrativo”, destaca Dirlene Oliveira, proprietária de uma loja de roupas femininas.

continua após publicidade

Já Washington Fermino, dono de uma loja de calçados, afirma que a mudança de local contribuiu para que ele aderisse à Festoque deste ano, a primeira dele como expositor. “A estrutura está muito boa, os corredores estão mais amplos e tem mais espaço para os lojistas e também para o público. Estamos bastante otimistas”.

O evento é realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia). Uma nova estrutura de aproximadamente 2 mil m² foi erguida na Acea para abrigar os lojistas. O material utilizado é anti-chamas. O espaço foi montado em anexo à estrutura já existente da Acea, totalizando 3,5 mil m² de área para expositores, sem contar o espaço destinado a veículos.

Serão 53 expositores, entre lojas de calçados, roupas, acessórios, veículos, móveis, entre outros setores. Já a praça de alimentação terá aproximadamente 20 espaços e será maior do que em anos anteriores. No ano passado, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo evento, que foi realizado no Tropical Shop.

continua após publicidade

Horários - 
06/09 - das 18 horas às 22 horas
07/09 - das 10 horas às 22 horas
08/09 - das 13 horas às 22 horas
09/09 - das 10 horas às 22 horas
10/09 - das 10 horas às 20 horas

SHOPPING ESTOQUEO - Shopping Centronorte também realiza a sua feira de ponta de estoque. É o Shopping Estoque Centronorte, que inicia hoje e segue até o próximo sábado (9).O evento acontece no sub-solo do shopping e também nas lojas. Os descontos são de até 70%.

Hoje, sexta-feira (8) e sábado (9), o Shopping Estoque acontece das 10 às 22 horas. Já na quinta-feira (dia 7, feriado), o evento inicia às 11h30 e vai até as 22 horas.