Apucarana

Alunos do Colégio Platão visitam a Câmara e entregam boton em comemoração a Semana da Pátria

Da Redação ·
Alunos do Colégio Platão visitam a Câmara e entregam boton em comemoração a Semana da Pátria -  Foto: Divulgação
Alunos do Colégio Platão visitam a Câmara e entregam boton em comemoração a Semana da Pátria - Foto: Divulgação

Os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Apucarana receberam na tarde de hoje (terça-feira 05/09), os alunos do 8º ano do Colégio Platão, de Apucarana. Acompanhados da professora Rafaela Merli, percorreram a Casa de Leis e entregaram boton em comemoração a semana da Pátria.

continua após publicidade

A tradicional visita é realizada e esperada todos os anos. No gabinete da Presidência foram recepcionados pelo presidente Mauro Bertoli e pelos vereadores José Airton Deco de Araújo e Luciano Molina, professor na instituição de ensino.

Alunos do Colégio Platão visitam a Câmara e entregam boton em comemoração a Semana da Pátria fonte: Reprodução

Presidente Mauro Bertoli recebe  boton de aluno do Platão  - Foto: Divulgação

continua após publicidade

“Sabemos da importância da Semana da Pátria e principalmente deste gesto que os alunos todos os alunos praticam. O presente é para que a semana da pátria seja sempre lembrada. Agradecemos e parabenizamos o colégio pelo gesto”, destaca o presidente.

Além da visita à Câmara, os alunos estiveram na Prefeitura Municipal, Delegacia de polícia, Fórum Desembargador Clotário Portugal e encerrariam a tarefa na Caixa Econômica Federal.

Programação
A programação da Semana da Pátria tem continuidade na amanhã (quarta-feira 06/09), às 08h30, com o desfile da APAE de Apucarana.  O percurso será entre o Núcleo Habitacional Castelo Branco e o Jardim Aeroporto, na Avenida Aviação.

continua após publicidade

Na quinta-feira (07/09), o desfile Cívico será na Avenida Curitiba, na área central, com a participação de 52 instituições confirmadas. O desfile será aberto pelo Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, que ficarão concentrados na Avenida Curitiba, na altura da Rua Clovis da Fonseca, de onde o desfile seguirá em direção à Praça Rui Barbosa, enquanto a dispersão acontecerá na Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo). 

Na seqüência, virão  grupos de idosos, escoteiros, desbravadores, karatê e demais participantes, formados em sua maioria por escolas das redes pública e privada. Segundo o convite da Promatur, o desfile terá início às 09 horas.