Mais lidas
Apucarana

Festoque começa nesta quarta-feira em Apucarana

.

Estrutura de 2 mil m² é utilizada nas principais feiras e eventos do país, segundo a Acia | Foto: Delair Garcia
Estrutura de 2 mil m² é utilizada nas principais feiras e eventos do país, segundo a Acia | Foto: Delair Garcia

A preparação para a 25ª edição da Feira Ponta de Estoque de Apucarana (Festoque) entrou na reta final. O evento acontece nesta semana e promete oferecer oportunidades para que os consumidores comprem com desconto. No sábado (2) funcionários terminavam de montar as novas estruturas metálicas que serão utilizadas na feira para que os lojistas exibam seus produtos.

A Festoque de 2017 será realizada a partir da próxima quarta-feira (6), seguindo até o domingo (10), na sede da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). O evento é realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), que promete um novo conceito para a edição deste ano, diferente do que vinha sendo realizado nos últimos anos, quando a feira ocorria no Tropical Shop. No ano passado, houve problemas com a liberação do espaço pelo Corpo de Bombeiros.  O presidente da Acia, Jayme Leonel, afirma que a mudança de local será positiva. 

“Será uma experiência nova para um evento que já tem 25 anos, uma prova de que, mesmo após todo este tempo, buscamos aperfeiçoar cada vez mais a Festoque. Neste ano, a Festoque será realizada em um espaço mais central, mais próximo das pessoas, com mais conforto para consumidores e lojistas”.

Segundo ele, a expectativa é a melhor possível. “Estamos observando que, tanto os comerciantes quanto o próprio público em geral, estão ansiosos para ver como a Festoque será neste ano. Este é um projeto novo, que estamos buscando desenvolver com uma estrutura utilizada nas principais feiras do país. É o que há de mais moderno”, destaca Jayme.

Uma nova estrutura de aproximadamente 2 mil m² foi erguida na Acea para abrigar os lojistas. Com pé-direito alto, a estrutura é montada sob 72 pirâmides, trazendo mais conforto para comerciantes e consumidores. O material utilizado é anti-chamas. 

O espaço foi montado em anexo à estrutura já existente da Acea, totalizando 3,5 mil m² de área para expositores, sem contar o espaço destinado a veículos.Todos os estandes destinados às lojas e ao setor de mobiliário, bem como os espaços da praça de alimentação, já estão negociados e reservados desde meados de julho. 

Serão 53 expositores, entre lojas de calçados, roupas, acessórios, veículos, móveis, entre outros setores. Já a praça de alimentação terá aproximadamente 20 espaços e será maior do que em anos anteriores. 

A Acea fica junto ao Parque Jaboti, na região sul da cidade. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 6, às 18 horas. No ano passado, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo evento.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber