Mais lidas
Apucarana

Domingo foi marcado por desfile cívico nos distritos de Apucarana

.

O prefeito Beto Preto esteve presente nas solenidades realizadas em quatro distritos da cidade (Foto: Josias Profeta)
O prefeito Beto Preto esteve presente nas solenidades realizadas em quatro distritos da cidade (Foto: Josias Profeta)

Como parte da programação comemorativa a Independência do Brasil no município, quatro distritos de Apucarana tiveram desfile cívico neste domingo (03). Os desfiles ocorreram pela manhã em Correia de Freitas, Vila Reis, Pirapó e Caixa de São Pedro. 

A cargo da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), a organização do desfile mantém a tradição, tanto nos distritos, como no dia 7 de Setembro na Avenida Curitiba, de iniciar o ato cívico com soldados e veículos do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec). O público que prestigiou o desfile nos distritos teve na sequência a passagem de viaturas do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, seguidos da Banda Municipal e participação do pelotão de Bandeiras do Centro da Juventude, bem como da fanfarra do Colégio Estadual Padre José Canale.

Os alunos divulgaram, através de cartazes e caracterização, a produção agrícola e pecuária do respectivo distrito, bem como os vários projetos desenvolvidos em cada escola nas mais variadas áreas como na dança, música, esporte e leitura.
Os desfiles nos distritos foram acompanhados pelo prefeito Beto Preto, a chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE), Maria Onide Balan Sardinha, o comandante do 30º BIMec, coronel José Luis Barbosa Deina, secretários e diretores da administração municipal e vereadores. Em seu discurso em cada distrito, o prefeito Beto Preto destacou a importância do momento cívico comemorativo a independência do Brasil. “Esse também é um momento de demonstração da união das famílias, com os pais acompanhando de perto a participação do filho no desfile.”, afirmou Beto Preto.
 
A programação da Semana da Pátria terá sequência nesta quarta-feira, com o desfile promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Apucarana. “É uma atividade que já é realizada anualmente pela Apae e que pelo segundo ano foi incluída na programação oficial da Semana da Pátria”, pontua Orisvaldo César, diretor artístico e de projetos da Promatur. O desfile de inclusão da Apae acontecerá às 8h30, na Avenida Aviação, percorrendo percurso entre o Núcleo Habitacional Castelo Branco e o Jardim Aeroporto.

DESFILE PRINCIPAL – O prefeito Beto Preto conclama a população para participar do desfile nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, na Avenida Curitiba, na área central de Apucarana. Já está confirmada a participação de 52 instituições. O desfile será aberto pelo Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, que ficarão concentrados na Avenida Curitiba, na altura da Rua Clovis da Fonseca, de onde o desfile seguirá em direção à Praça Rui Barbosa, enquanto a dispersão acontecerá na Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo). Na sequência, virão  grupos de idosos, escoteiros, desbravadores, karatê e demais participantes, formados em sua maioria por escolas das redes pública e privada.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber